As provas do concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) serão aplicadas no próximo domingo, dia 29 de agosto, em horários diferenciados a depender do cargo. Confira as recomendações da banca para realização do exame!
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
Concurso PGDF: provas serão aplicadas no próximo domingo
Enfim chegou a semana de aplicação das provas do concurso da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Elas acontecerão no próximo domingo, 29 de agosto!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostilas Concurso PGDF
As avaliações para os dois cargos, de Técnico e Analista, acontecerão no mesmo dia, porém em horários diferentes.
Os Analistas serão avaliados na parte da manhã, às 8h, com duração de 4h30, enquanto os Técnicos farão os exames durante a tarde, às 15h, com duração de 3h30.
O candidato deverá comparecer ao local designado, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
Confira o que poderá eliminar o candidato, clicando aqui.
Como conferir o local de prova?
Os candidatos poderão acessar os locais em que realizarão as provas, acessando o site da banca organizadora da seleção, o Cebraspe.
“O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima”, afirmou a banca.
Recomendações
Tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do Coronavírus adotadas pelo Cebraspe, o candidato deverá seguir as recomendações:
- comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
- armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
- permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
- submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação, observado o subitem 7.1.5 deste edital;
- observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
- observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
- verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em link específico, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
- submeter-se a pré-identificação realizada pela equipe de campo na chegada dos candidatos ao local de aplicação, sem contato físico e sem o manuseio de documentos ou de qualquer outro objeto dos candidatos, podendo ser solicitado que o candidato abaixe a sua máscara, de modo a permitir a visualização do seu rosto — concedendo-se somente ao candidato a manipulação de sua máscara —, mantendo-se o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável de qualquer outro candidato ou membro da equipe de aplicação;
- permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
- manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
- submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração
Confira o restante das recomendações, por exemplo sobre máscaras e álcool em gel, podem ser encontradas, clicando aqui.
Resultados
O resultado preliminar das avaliações está previsto para ser divulgado no dia 5 de outubro. Já o gabarito oficial será divulgado dia 31 de agosto, dois dias após a aplicação das provas.
Enquanto isso, o resultado oficial dos aprovados está previsto para sair no dia 10 de março de 2022.
Concurso PGDF: cargos ofertados
O edital do concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal foi lançado em 2019, com a oferta de 100 vagas para os cargos de Analista e Técnico.
Para Analistas, que exigem formação de nível superior na área escolhida e salários de R$ 7,3 mil, serão 57 vagas, distribuídas entre:
- Administração;
- Analista de Sistema (Desenvolvimento de Sistema ou Suporte e Infraestrutura);
- Arquivologia;
- Biblioteconomia;
- Contabilidade;
- Direito;
- Estatística;
- Farmácia;
- Jornalismo;
- Psicologia.
No caso dos Técnicos, o nível de escolaridade pedido é o médio, com salários de R$ 4,7 mil. As vagas são para:
- Técnico em Apoio Administrativo;
- Técnico em Eletricidade e Comunicação;
- Tecnologia em da Informação.