Atenção, concurseiros! Os resultados finais das Provas Discursivas do concurso PGDF foram publicados. Saiba mais detalhes!
Agora, com os resultados divulgados, os candidatos aprovados e que declararam deficiência deverão passar pela avaliação biopsicossocial. Portanto, esses concorrentes devem ficar atentos à divulgação dos horários e locais em que a avaliação será realizada.
Vale ressaltar, ainda, que essas avaliações acontecerão a partir do dia 06 de dezembro.
- Adquira: Apostila Concurso PGDF
Confira o documento completo, que indica os aprovados na Discursiva, divulgado pelo Diário Oficial clicando AQUI .
Concurso PGDF: detalhes sobre o certame
O certame da Procuradoria Geral do Distrito Federal ofertou 100 vagas imediatas para carreiras na área de Atividades Jurídicas, mas mais especificamente, para os cargos de Analista e Técnico Jurídico. Este último cargo teve oportunidades nas áreas de Apoio Administrativo, Técnico em Eletricidade e Comunicação, bem como para Tecnologia em da Informação.
Para os candidatos ao cargo de Analista foi exigido formação superior em algumas áreas específicas, como Administração, Analista de Sistema, Arquivologia, bem como Biblioteconomia, Contabilidade e Direito. Também foram ofertadas vagas para a área do Direito, da Estatística, Farmácia, além de Jornalismo e Psicologia.
Os salários oferecidos para os Técnicos foram de R$ 4.720, quanto que para os Analistas foram de R$ 7.320.
Por fim, vale mencionar que as nomeações do concurso serão iniciadas somente no segundo semestre de 2022 e finalizarão em 2024. Sabendo disso, confira como funcionarão as convocações:
- As nomeações começarão no segundo semestre de 2022, quando 25% dos aprovados serão convocados;
- Outros 25% serão nomeados no primeiro semestre de 2023;
- E 25% será nomeado no segundo semestre de 2023;
- Por fim, os outros 25% serão nomeados somente no primeiro semestre de 2024.
Como foram as avaliações do concurso PG DF?
Primeiramente, vale dizer que avaliações do concurso PG do Distrito Federal foram aplicadas no dia 29 de agosto de 2021. Todos candidatos foram submetidos a Provas Objetivas, mas somente os inscritos para o cargo de Analista, realizaram, também, testes Discursivos.
A Prova Objetiva foi formada por 120 questões cujas respostas eram no formato de “CERTO” ou “ERRADO”, isso porque o certame foi organizado pelo Cebraspe. Quanto às matérias, os candidatos precisaram responder questões sobre:
- Conhecimentos básicos;
- Português;
- Conhecimentos DF;
- Legislação;
- Conhecimentos específicos (por área);
- Conhecimentos específicos – Técnico – Administrativo;
- Noções de administração;
- Noções de AFO;
- Arquivologia; e
- Recursos materiais.
Segundo fontes de informação, o concurso contou com uma grande quantidade de abstenções. Somente para o cargo de Analista, cerca de 57,16% dos candidatos não compareceram no dia 29 de agosto, enquanto que para a carreira de Técnico, foram registradas mais de 53% de faltas.