A Procuradora-Geral do estado, Samya Suruagy, confirmou os estudos orçamentários para realização de um novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas). Saiba mais!
De acordo com ela, a seleção para procuradores já recebeu o aval do governador Paulo Dantas e deve ser aberta ainda este ano.
“Já conversei com o governador Paulo Dantas e ele já deu o ok. Devemos abrir o processo do meio até o final do ano. Ele já bateu o martelo”, esclareceu Samya, em entrevista ao programa Contextualizando, da TV Pajuçara.
A carreira de procurador exige o nível superior o oferece remunerações iniciais no valor de R$ 30.404,42, conforme o último concurso, realizado em 2021.
Já as oportunidades para área de apoio ainda estão sendo estudadas, visto que recentemente, o órgão aumentou o número de cargos comissionados para suprir a carência do quadro de pessoal.
“Quanto à questão dos servidores, nós ainda estamos estudando a questão do impacto. Porque nós conseguimos que fosse aumentado os cargos em comissão para tentar estruturar a PGE de imediato, porque sabemos que o concurso público dura, no mínimo, um ano até sua conclusão. E estava havendo muita carência”, explicou a procuradora-geral.
Apesar disso, Samya destacou que a decisão foi momentânea e que o concurso para efetivos vai acontecer!
- Confira: Curso de Língua Portuguesa – Profª. Ariane Budke
- Confira: Livro 600 Questões Comentadas Língua Portuguesa
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso Concurso PGE AL?
Enquanto mais informações acerca do novo concurso não são divulgadas, confira todos os detalhes do último edital e tenha um norte para criar seu plano de estudos!
O último concurso foi realizado em 2021 para o preenchimento de 15 vagas efetivas para o cargo de Procurador, com salários iniciais de R$30.404,42 para jornada de 20 horas semanais.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais e de títulos. A prova objetiva consistiu em 100 questões, acerca das seguintes disciplinas:
- Direito
- Constitucional;
- Administrativo;
- Tributário;
- Civil;
- Empresarial;
- Processual Civil;
- Financeiro;
- Trabalho;
- Processual do Trabalho;
- Previdenciário.
Já a prova discursiva consistiu em uma avaliação prática, em que os participantes tiveram que escrever uma peça judicial ou desenvolver um parecer jurídico.
Os habilitados ainda foram submetidos a prova oral, onde tiveram de responder questões sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito Processo Civil, Direito Financeiro. Os aprovados nessa etapa, tiveram seus títulos avaliados.
Confira todos os detalhes do último edital, clicando aqui!