Mais um avanço em relação ao concurso PGE GO para Procurador foi realizado. Agora, a seleção conta com banca organizadora definida.
A banca ficará responsável por receber as inscrições e executar a primeira, segunda e quarta fases do concurso.
Novidades no concurso PGE GO 2021
Na última segunda-feira, 9, foi publicado no Diário Oficial a recomendação da Comissão de Licitação da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás para a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do concurso PGE GO.
Sendo assim, o próximo passo será a retificação do contrato entre as partes. Após isso, a banca poderá seguir com os demais trâmites para a publicação do edital.
Além disso, vale ressaltar que o concurso tem como objetivo ofertar 30 vagas para o cargo de Procurador do Estado substituto e formação de cadastro de reserva.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve comprovar a conclusão de curso superior em Direito e a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, no ato da posse. A remuneração inicial é de R$ 32.037,13.
Como serão as provas do concurso PGE GO?
Foi aprovado no dia 23 de julho, o regulamento do novo concurso da Procuradoria Geral do Estado de Goiás . O regulamento informa que a seleção terá as seguintes fases:
- 1ª fase: prova objetiva;
- 2ª fase: prova discursiva;
- 3ª fase: prova oral;
- 4ª fase: prova de títulos.
Ambas as avaliações serão realizadas na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Além disso, também foi formada a comissão organizadora do certame.
Prova objetiva
A avaliação objetiva do concurso PGE GO será composta pelas seguintes disciplinas:
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Tributário;
- Direito Financeiro;
- Direito Civil;
- Direito Ambiental;
- Direito do Trabalho;
- Direito Previdenciário;
- Direito Processual Civil;
- Direito Processual do Trabalho.
Serão habilitados para etapa discursiva os classificados até a 300ª posição, desde que o aproveitamento na prova objetiva tenha sido igual ou superior a 50%.
Provas discursivas e orais
As provas escritas e orais, irão cobrar conhecimentos sobre os grupos descritos a seguir:
Grupo 1: Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil;
Grupo 2: Direito Administrativo e Direito Previdenciário;
Grupo 3: Direito Tributário, Direito Financeiro, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
A avaliação discursiva poderá abranger elaboração de peças processuais, pareceres e respostas de caráter discursivo. Serão classificados nessa etapa os participantes que conseguirem nota mínima de 50 pontos em cada um dos grupos de conhecimento e que se encontrem dentro do quantitativo de quatro vezes o número de vagas do edital.
Já a prova oral será composta por arguição do candidato pelas bancas examinadoras do concurso. Será aprovado quem obtiver nota mínima não inferior a 50 pontos em cada um dos grupos de disciplinas.
Prova de títulos
A prova de títulos será de caráter exclusivamente classificatório, servindo a respectiva nota somente para a apuração da classificação final no concurso e o seu resultado corresponderá ao somatório dos pontos atribuídos a cada título apresentado.
O concurso será válido por dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, será possível convocar aprovados para suprir a necessidade funcional.