Quatro bancas ficaram de fora e três seguem na disputa para o novo concurso PGE PA. O resultado da fase de habilitação do processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará nesta segunda-feira (22).
Segundo o resultado do processo, que começou em fevereiro, das sete bancas na disputa, três permanecem habilitadas: Instituto AOCP; Consulplan e Iades. Outras quatro foram desclassificadas: Fundatec; Ivin; IBFC e Cetap.
Os interessados em contestar a decisão poderão entrar com recurso no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Pará, ou seja, até a próxima segunda-feira (1º).
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!A decisão das comissões de licitação só foi acertada depois que foram analisados todos os documentos apresentados na ocasião da análise de julgamento da 1º fase de concorrência.
Índice
Concurso PGE PA: cargos e vagas
O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará contará com 36 oportunidades, sendo 24 de nível superior e 12 de nível médio. Confira a distribuição:
Nível médio
- Assistente de Procuradoria – 5 vagas + cadastro de reserva
- Assistente de Procuradoria, Informática – 6 vagas + cadastro de reserva
- Assistente de Procuradoria, Contabilidade – 1 vaga + cadastro de reserva
Nível superior
- Técnico de Procuradoria Administração – 1 vaga + cadastro de reserva
- Técnico de Procuradoria Biblioteconomia – 1 vaga + cadastro de reserva
- Técnico de Procuradoria Ciência Contábeis – 3 vagas + cadastro de reserva
- Técnico de Procuradoria Direito – 14 vagas + cadastro de reserva
- Técnico de Procuradoria Informática – 3 vagas + cadastro de reserva
- Técnico de Procuradoria Matemática/Estatística/Economia – 1 vagas + cadastro de reserva
- Técnico em Gestão de Procuradoria – 1 vaga + cadastro de reserva
Segundo a pasta, que confirmou por meio de nota, a publicação dos editais está prevista para o segundo semestre de 2021.
“O ingresso na atividade pública por meio de concurso é uma das prioridades da atual gestão, e trabalhamos de forma diligente para que sempre mais concursos sejam realizados, em busca de mais melhorias na prestação do serviço público, o que traz mais desenvolvimento e notoriedade ao nosso Estado”, afirmou a titular da Seplad, Hana Ghassan.
Os salários foram confirmados, sendo para nível médio R$ 1.257,30, e para o nível superior a remuneração será de R$ 3.238,47. E os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira por provas objetivas e discursivas.
Na discursiva, segundo o documento, serão corrigidas somente as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Em seguida, os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos.
Ainda segundo o documento, todas as avaliações ocorrerão na capital Belém, no Pará, e as contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.