Os preparativos para o novo concurso PGE PA (Procuradoria Geral Estado do Pará) já estão avançados.
A boa notícia é que a Seplad divulgou o projeto básico, onde são confirmados os cargos, salários e etapas de seleção do certame. A publicação do edital está prevista para o segundo semestre de 2021.
Escolha da banca organizadora
O anúncio do processo licitatório foi feito ainda em dezembro de 2020, por meio de publicação de um aviso no Diário Oficial do Estado do Pará.
O que significa que as bancas organizadoras já poderiam enviar as propostas de preço.
O dia previsto para a abertura dos envelopes com as propostas foi dia 03 de fevereiro de 2021 na Sede da Seplad. Além da PGE PA, o processo licitatório também escolherá as bancas dos concursos AGE PA, Seplad PA e Jucepa.
Em janeiro, a Procuradoria Geral do Estado do Pará confirmou que o edital será publicado nos próximos meses, confirmando a abertura do certame ainda este ano.
Concurso PGE PA: Cargos e salários
O concurso PGE PA terá oferta de 36 vagas, sendo 24 para candidatos de nível superior e 12 para nível médio. De acordo com o projeto básico, as oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
Nível médio – com salários de R$ 1.257,30.
- Assistente de procuradoria – 5 vagas + cadastro de reserva;
- Assistente de procuradoria, Informática – 6 vagas + cadastro de reserva;
- Assistente de procuradoria, Contabilidade – 1 vaga + cadastro de reserva.
Nível superior – com salários de R$ 3.238,47.
- Técnico de procuradoria Administração – 1 vaga + cadastro de reserva;
- Técnico de procuradoria Biblioteconomia – 1 vaga + cadastro de reserva;
- Técnico de procuradoria Ciência Contábeis – 3 vagas + cadastro de reserva;
- Técnico de procuradoria Direito – 14 vagas + cadastro de reserva;
- Técnico de procuradoria Informática – 3 vagas + cadastro de reserva;
- Técnico de procuradoria Matemática/Estatística/Economia – 1 vaga + cadastro de reserva; Técnico em gestão de procuradoria – 1 vaga + cadastro de reserva.
Como será a prova?
A avaliação dos candidatos será dividida em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas. Sendo que ambas as etapas serão realizadas na cidade de Belém, capital do Pará .
Apenas os candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na prova objetiva terão a prova discursiva corrigida. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão ainda o exame de títulos.