Atenção concurseiros! As inscrições do concurso PGE RJ (Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro) foram encerradas; portanto, confira o número de inscritos. As provas serão em maio para 12 vagas imediatas!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso PGE RJ: inscrições encerradas e provas em maio
As inscrições para o concurso PGE RJ foram encerradas no dia 25 de março de 2022. Vale destacar que a banca organizadora da seleção é o Cebraspe.
Assim, as provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 1 de maio de 2022. Portanto, confira o conteúdo:
- Analista Processual
- Questões com ênfase e maior aprofundamento em Língua Portuguesa e de Direito, mais especificamente nas áreas de Direito Constitucional, Civil e Empresarial, Processual Civil, Administrativo, Tributário e Financeiro, Trabalho e Previdenciário.
- Analista Contábil
- Questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Contabilidade.
- Analista de Sistemas e Métodos
- Questões com ênfase e maior aprofundamento na área de Tecnologia da Informação.
Relação de inscritos
O Cebraspe divulgou nesta semana a lista das inscrições deferidas para as provas. Sendo assim, confira !
Além disso, também foi divulgada para consulta individual, a situação final dos candidatos que pediram atendimento especial. Confira !
Recomendações para as provas
Foram publicadas algumas recomendações e informações importantes para os candidatos que se preparam para o exame.
Assim, as avaliações serão em dois períodos distintos durante 4 horas cada uma.
Sendo assim, no nível superior o horário será de manhã, a partir das 8 horas. Enquanto no nível médio será no período da tarde a partir das 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).
Para conferir o local de prova, posteriormente, o candidato deverá entrar no site da banca Cebraspe a partir de 25 de abril.
Além disso, será preciso levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Por fim, será preciso seguir recomendações sanitárias devido à Covid-19. Assim, haverá verificação de temperatura, distanciamento social, horário de acesso por grupos específicos, entre outros.
Os inscritos ainda devem levar água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros.
O que elimina o candidato se ele levar?
- aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, relógio de qualquer espécie, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.
- aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.
- óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha
- quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.
- qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.)
Concurso PGE RJ: oferta é de 12 vagas imediatas
O concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro está ofertando 12 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva.
Assim, são oportunidades para os níveis médio e superior. Portanto, elas estão divididas assim:
- Nível médio
- Técnico Contábil – 2 vagas
- Nível superior
- Analista
- Contábil – 2 vagas
- de Sistemas e Métodos – 2 vagas
- Processual – 6 vagas;
- Analista
Já em relação aos salários iniciais, eles vão de R$ 4.363,73 a R$ 6.443,85 no órgão do Rio de Janeiro .
Além disso, de acordo com edital de abertura, os requisitos básicos para a carreira de Analista no concurso são:
- Processual: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC
- Contábil: nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no órgão de classe.
- de Sistema e Métodos: nível superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Processamento de Dados ou Engenharia da Computação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.