Concurso PGM RJ: Comissão organizadora do certame é alterada!

PGM RJ

Nesta última quarta-feira (02), foi publicada a alteração da comissão organizadora do Concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro), no qual foi adicionado um novo membro. O certame oferta vagas para formação de cadastro de reserva para a carreira de Procurador do Município.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Inscrições no concurso PGM RJ

As inscrições do concurso ainda estão abertas das 9h do dia 12 de setembro até às 23h59min do dia 14 de outubro de 2019.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Os interessados devem acessar o site da banca organizadora, IBFC.

A taxa de inscrição é de R$ 250,00. O pagamento do boleto deverá ser efetuado até o dia 15 de outubro de 2019.

PGM RJ 3

Vagas ofertadas no concurso PGM RJ

O certame oferta vagas para formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador do Município. Para participar do certame é necessário obter Bacharelado em Direito, ser inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e possuir, pelo menos, dois anos de prática jurídica.

O salário inicial é de R$ 29.576,88, sendo composto pelo Salário Base + Gratificação de Incentivo à Cobrança da Dívida Ativa (180% do salário base) + Verba Indenizatória (200% do vencimento básico).

Formas de avaliação do concurso PGM RJ

O certame é composto por 4 etapas avaliativas, sendo divididas da seguinte forma:

  • 1ª etapa: Prova Escrita Geral (eliminatória);
  • 2ª etapa: Provas Escritas Específicas (eliminatórias e classificatórias);
  • 3ª etapa: Provas Orais (eliminatórias e classificatórias);
  • 4ª etapa: Prova de Títulos (classificatória).

O conteúdo da prova consistirá nas seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil e Empresarial;
  • Direito Financeiro e Tributário;
  • Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.

A prova escrita geral, será composta por 12 questões discursivas, duas para cada disciplina do conteúdo programático, já a segunda etapa, as provas serão dissertativas. Para ser aprovado na 1º e 2º etapa é necessário obter, pelo menos, 60 pontos.

Na terceira etapa, todos os candidatos terão que participar de 6 provas orais (uma para cada disciplina do programa), aplicadas em sessão pública, diante dos membros das bancas examinadoras. Para ser aprovado, nessa etapa é necessário obter 50 pontos.

Na última etapa do certame, os candidatos terão que enviar seus documentos para a prova de títulos, que deverá ocorrer nos 3 dias subsequentes à publicação do resultado da prova oral. Essa etapa, contém um valor de 0 a 100 pontos.

O certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.