A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio informou que a escolha pelo Cebraspe foi aprovada como banca organizadora do concurso PM AL. Segundo a pasta, agora resta apenas um aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, informa o recebimento da Proposta de Prestação de Serviços Técnico Especializados, apresentado pelo Cebraspe, datado de 22 de fevereiro de 2021, com vistas à organização e à realização de Concurso Público da Polícia Militar de Alagoas, para preenchimento de 1000 (mil) vagas para o cargo de Soldado Combatente e 60 (sessenta) vagas para o cargo de Oficial Combatente.”
- Adquira: Apostila concurso PM AL
- Adquira: Curso Online concurso PM AL
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Caberá a Procuradoria validar a escolha da banca e da minuta de contrato, que depois será encaminhada nos moldes exigidos pela PGE para a assinatura.
Outra banca, o Idecan, havia demonstrado interesse nos concursos de Alagoas. Entretanto, o Cebraspe era um forte concorrente e caminhava sozinho para ser o escolhido a organizar os concursos.
A banca havia se reunido com o Governo do Estado de Alagoas, para tratar sobre os concursos previstos no estado para o ano de 2021, entre eles, o da Polícia Militar, que está com os preparativos bem avançados.
O secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, comentou, recentemente, que o Cebraspe estava entre as bancas mais cotadas por conta do seu histórico e necessidade de realizar as seleções de forma célere.
“Nesses últimos anos que estou na frente da pasta, todos os concursos foram feitos pelo Cebraspe […] É o caminho mais natural para a realização dos concursos”, disse o secretário.
Concurso PM AL: Vagas e salários
O certame contará com chances para a carreira de Soldado, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Já os Oficiais também terão exigência de nível médio.
O concurso PM AL foi oficialmente autorizado dia 12 de janeiro, pela edição extra do Diário Oficial de Alagoas. Serão 1.060 oportunidades, sendo 1.000 para soldados e 60 para oficiais.
O salário ofertado é de R$ 3.744,47 para o cargo de Soldado Combatente. E durante o Curso de Formação, o soldo se dá por meio de uma bolsa no valor de R$ 1.453,14.
Último concurso PM AL
Publicado em 2018, o último concurso PM AL aconteceu sob responsabilidade do Cebraspe. Foram ofertadas 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente, de nível médio.
Os candidatos ao concurso Polícia Militar AL eram classificados mediante provas objetivas, compostas de 120 questões, para marcação de C para Certo ou E para Errado. Além disso, houve um Teste de Aptidão Física.