O concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) terá seu edital publicado em breve. O documento está previsto para o mês de abril e os preparativos já estão bem avançados.
De acordo com o secretário de Planejamento de Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag AL), Fabrício Marques Santos, os editais para a PM Alagoas como também para Bombeiros AL estão previstos para abril, e as provas serão realizadas 90 dias depois da publicação do documento, provavelmente julho.
[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/concurso/pc-rj-policia-civil-do-rio-de-janeiro/curso-online” class=”yellow” target=”true” content=”Curso Online Completo PC-RJ” position=”center” promo-name=”link-produto”]
Portanto iniciar os estudos antes do edital ser publicado lhe dará grande vantagem, pois os concursos militares são sempre muito atrativos geralmente trazendo boa oferta de vagas e principalmente estabilidade.
Índice
Edital PM AL 2021
Como já mencionado acima o edital está previsto para o mês de abril e as provas para o mês de julho. A banca ainda não está definida, mas a aposta é de que seja escolhido o Cebraspe por já ter familiaridade com concursos anteriores no Estado.
Segundo Fabrício a confirmação da escolha da banca se dará somente por meio de publicações do Diário Oficial do Estado (DOE).
Vagas, cargos e salários
A previsão é de que sejam ofertadas 1.060 vagas para Soldado e 170 para Oficiais. O candidato que desejar concorrer às vagas para Soldado deverá ter nível médio completo enquanto que para Oficial será exigido nível superior.
A remuneração inicial para Soldado será de R$ 3.744,47 após o Curso de Formação.
Confira mais informações sobre o Concurso PM-AL 2021
Concurso PM AL 2018
O último concurso foi realizado em 2018 pelo Cebraspe e contou com 500 vagas para Soldado (nível médio).
As provas objetivas foram compostas por 120 questões divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos versando sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Atualidades;
- Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas;
- Noções de Direitos Humanos;
- Noções de Processo Penal;
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Administrativo;
- Matemática;
- Ciências Sociais.
Os candidatos ainda foram avaliados por avaliação médica, teste de aptidão física, comprovação documental e investigação social.