Os resultados do concurso PM AL já foram divulgados, mas uma possível fraude nos exames será investigada. Saiba mais sobre o caso!
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou em suas redes sociais que uma possível fraude no concurso da Polícia Militar do Alagoas será investigada.
- Adquira: Apostila Concurso PM AL
- Adquira: Curso Online PM AL
De acordo com a Seplag, as autoridades policiais responsáveis e o Cebraspe , o organizador do certame, já foram contatados para que façam as apurações necessárias sob as denúncias.
A nota divulgada pela Seplag dizia que:
“Caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre os demais requisitos previstos nas outras etapas do concurso, todas as medidas administrativas e judiciais serão aplicadas.”
Investigação de fraude ainda está em processos iniciais
A Seplag reforçou que ainda não existem comprovações de que realmente ocorreram fraudes, mas que tornará público a todos os candidatos assim houver deliberações sobre o caso.
Além disso, a Seplag afirmou que “está atenta e vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado do Alagoas.”
Concurso PM AL tem resultados divulgados!
Os resultados finais das provas objetivas do concurso PM AL foram divulgados na última sexta-feira, 10 de setembro, pela banca Cebraspe.
Também no dia 10, os resultados preliminares da Prova Discursiva foram publicados e podem ser acessados a partir do site da banca. O período de recurso para esses resultados já está correndo e ficará aberto até o dia 17 de setembro.
O certame da Polícia Militar do Alagoas ainda precisa completar seis etapas de avaliação:
- Teste de Aptidão Física;
- Avaliação Médica das condições de saúde física e mental;
- Avaliação Psicológica;
- Comprovação documental;
- Investigação Social; e
- Exame Toxicológico.
Até o momento, nada foi anunciado sobre alterações nessas etapas de avaliação devido à possibilidade de fraude nas provas de conhecimento. Os candidatos devem se manter atentos aos site da organizadora para qualquer nova movimentação sobre o caso.