Atenção concurseiros! A banca organizadora do concurso PM AM (Polícia Militar do Amazonas) foi anunciada e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Serão 1.350 vagas, sendo mil para Soldado e 350 para Oficial.
Concurso PM AM: banca escolhida, e o edital?
Quem aguardava a escolha da banca do concurso da Polícia Militar do Estado do Amazonas , pode comemorar, pois ela saiu.
- Adquira: Curso Online Concurso PM AM
A Fundação Getúlio Vargas (FGV ) será a responsável por vários editais da Segurança do estado, incluindo da PM. O processo licitatório foi homologado no dia de novembro.
Agora, a banca será oficializada em publicação no Diário Oficial e, assim, o contrato entre as partes será assinado.
Somente depois disso é que o edital poderá ser publicado, o que deve acontecer nos próximos dias, uma vez que o documento tem previsão se ser divulgado neste mês de novembro, segundo o governador Wilson Lima.
O que já se sabe sobre o concurso PM AM?
Algumas informações sobre o concurso da Polícia Militar do Amazonas já foram publicadas. Serão 1.350 vagas no total ofertadas.
De acordo com a distribuição, 1.000 serão para Soldados, a nível médio, 320 para Oficiais e 20 para Oficiais de Saúde, a nível superior.
Outra informação confirmada é sobre a avaliação dos candidatos, que será por meio de provas objetivas, avaliação médica, odontológica e toxicológica, exame físico, investigação social, exame psicotécnico e entrega de documentos.
Apenas os inscritos para Oficial de Saúde passarão por uma outra fase de seleção, que será o exame de títulos.
Além disso, as provas serão aplicadas nas cidades de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé, no Amazonas.
Em relação aos salários iniciais para as carreiras, serão de R$ 4.831,43 para Soldado e R$ 12.468,18 para Oficial.
Concurso PM AM: haverá mudanças nas regras de ingresso
Os concurseiros devem se atentar às mudanças nas regras de ingresso, que já foram anunciadas pela Polícia Militar do Amazonas .
O governador Wilson Lima sancionou a lei que traz as alterações, na última semana. A principal mudança é na idade máxima para ingressar na corporação.
De acordo com a lei, agora os candidatos deverão ter até 35 anos para disputar uma vaga na corporação do Amazonas. Isso até o ato da inscrição!
Vale destacar que quem já faz parte da instituição não precisará comprovar idade para concorrer ao cargo.
Além da idade, será exigida carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1,60m, para homens, e 1,55 m, para mulheres.
Além disso, vagas de Soldado exigirão apenas o nível médio na próxima seleção, mas para 2023 haverá mudanças.
A partir de próximos certames publicados daqui há dois anos, será exigido o nível superior, comprovando bacharel em Direito, para a carreira.