Atenção, concurseiros! A comissão organizadora do concurso PM AP já foi formada e os trâmites para a publicação do edital devem ser agilizados!
É importante lembrar que a comissão fica responsável não só pela contratação da banca, como também por elaborar o projeto básico, auxiliar a banca organizadora, inclusive na elaboração do edital, bem como coordenar, orientar e acompanhar as atividades pertinentes à realização do novo certame.
Os nomes dos membros da banca foram divulgados no Diário Oficial do Amapá no último dia 28 de dezembro, confira:
SEAD (Secretaria de Estado da Administração)
- Suelem Amoras Távora Furtado – Presidente
- Regina Maria de Oliveira Duarte – Suplente do Presidente
- Dinaldo Pereira da Trindade – Membro
- Ilana Cristina Vilhena Silva – Membro
PM AP (Polícia Militar do Amapá)
- Patrick Costa Rocha – Titular
- Márcio Allan Rodrigues Assunção – Suplente
Procuradoria-Geral do Estado
- Wellington Bringel de Almeida – Titular
- Alexandre Martins Sampaio – Suplente
Saiba mais informações sobre as expectativas para o certame!
Concurso PM AP ofertará 600 vagas!
O concurso da PM do Amapá foi anunciado, inicialmente, com 300 vagas, porém o governo decidiu dobrar essa quantidade e, agora, o quantitativo de oportunidades deve ser de 600 no próximo edital.
É importante relembrar ainda que, em junho deste ano, o governador Góes autorizou ao comandante da Polícia Militar do Estado, o coronel Paulo Matias, que iniciasse os preparativos para o novo concurso PM AP.
Posteriormente, o Governador reforçou a autorização dos preparativos por meio de suas redes sociais: “já autorizei nossas equipes a iniciarem a parte burocrática necessária para a realização de um novo concurso”.
A intenção do governo amapaense é abrir mais oportunidades para a Área de Segurança Pública e, dessa forma, um edital para o Corpo de Bombeiros do Estado também foi mencionado e continua sendo aguardado.
Edital da PM pretende contratar Policiais Combatentes!
De acordo com Waldez Góes, o governador do Amapá, as 600 vagas previstas para o concurso da PM AP serão para o cargo de Policial Militar Combatente.
Além de anunciar o cargo que estará presente no edital, Góes também afirmou que o novo concurso trará novidades, bem como a redução da exigência da estatura mínima para a PM e o aumento da idade máxima para o ingresso no curso de formação de Oficiais.
Além disso, está prevista uma remuneração de escala extra de quase R$ 1,5 mil para os Policiais Militares e Bombeiros do Estado.
Concurso PM AP: última seleção
A última seleção do concurso PM Amapá aconteceu em 2017, quando foram disponibilizadas 1.200 vagas somente para a carreira de Soldado, sendo 300 para contratação imediata e as outras 900 para formação de cadastro reserva.
A exigência daquele ano foi que os candidatos tivessem o Ensino Superior completo em qualquer área de formação.
A seleção, que foi organizada pela FCC, registrou cerca de 14.400 inscrições, ou seja, a concorrência foi acirrada!
Os candidatos foram avaliados em diversas etapas, que incluíam Provas Objetiva e Redações, além de outras cinco etapas:
- Exame Documental;
- Teste Físico;
- Avaliação Psicológica;
- Exame de Saúde; e
- Investigação Social.
Por fim, a última etapa de contratação foi um curso de formação e, após a posse dos cargos, os contratados tiveram salário de R$3.759,31.