Concurso PM CE conta com novo número de vagas para soldados. Oferta passa de 2 mil para 3 mil oportunidades.
Além disso, as provas objetivas foram aplicadas no dia 7 de novembro, em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Completa PC CE
- Adquira: Curso Online Completo PC CE
Aumento de vagas no concurso PM CE
Como dito anteriormente, número de vagas do concurso para a Polícia Militar do Ceará sofre mudanças. O anúncio foi realizado na última terça-feira, 7, pelo governador do Estado, Camilo Santana.
Conforme Camilo, serão convocados mais mil aprovados, totalizando 3 mil novos policiais.
“Ótima notícia para quem realizou o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará. Autorizei a convocação de mais mil aprovados, além das duas mil vagas previstas inicialmente no edital. Com isso, serão 3 mil homens e mulheres convocados em breve para a realização do curso de formação para soldado da PMCE”, disse o governador.
A retificação foi publicada em edição do Diário Oficial. Divulgado em agosto deste ano, o edital do concurso PM CE de soldado oferecia, inicialmente, 2 mil vagas, distribuídas entre homens e mulheres.
Ainda assim, a carreira tem como requisito o ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos. A remuneração inicial é de R$ 4.192,72.
A organização do certame ficou sob responsabilidade da banca Idecan. Contudo, vale ressaltar que mais de 86 mil pessoas se inscreveram para a seleção.
Como foram as provas do concurso PC CE?
As provas do concurso da Polícia Civil do Ceará , para os cargos de Escrivão e Inspetor, foram aplicadas anteriormente, em setembro, para ambos os cargos, em caráter eliminatório e classificatório.
Ainda assim, foram distribuídas 100 questões, valendo um ponto cada e todas de múltipla escolha, elaboradas com cinco alternativas e uma única opção correta. As disciplinas foram:
- Conhecimentos Comuns:
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Informática – 10 questões.
- Conhecimentos Específicos:
- Noções de Direito Penal – 20 questões;
- Legislação Penal Extravagante – 10 questões;
- Noções de Direito Processual Penal – 15 questões;
- Direito Administrativo – 15 questões;
- Noções de Direito Constitucional – 15 questões; e
- Legislação Específica – 05 questões.
Do mesmo modo, houve a realização de uma prova discursiva, com 04 questões sobre tema constante no conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.