O concurso PM CE Oficiais terá como organizadora a Fundação Vunesp. A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O concurso contará com a oferta de 50 vagas para o cargo de Oficial, distribuídas entre o sexo feminino e masculino, em ampla concorrência e cota racial.
- Adquira: Apostila completa PM CE
- Adquira: Curso online completo PM CE
Concurso PM CE conta com banca definida
Foi confirmado, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira, 13, a organizadora do concurso PM CE Oficiais, sendo ela a Fundação Vunesp. Com a definição, os editais da Polícia Militar do Estado do Ceará estão iminentes, podendo sair a qualquer momento.
A corporação vai preencher 2.050 vagas, sendo 50 de Oficiais e 2 mil de Soldado. Os cargos exigem os níveis médio e superior.
Para Soldado, a banca também já havia sido definida. A Fundação Getulio Vargas (FGV) ficará à frente da seleção. Segundo o governador Camilo Santana, a intenção é realizar o concurso em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.
Concurso PM CE Oficial conta com áreas de nível superior
O governo do Ceará se programa para realizar dois concursos PM CE. Inicialmente, eram previstas 2.200 vagas, sendo:
- 2 mil de soldado;
- 200 de oficial.
O edital de Soldado é o mais avançado e deve sair nos próximos dias. A banca será a FGV e as informações foram confirmadas em projeto básico.
Já para oficiais, o projeto básico divulgado trouxe um quantitativo bem menor. De 200 vagas previstas, o documento confirma apenas 50, em várias especialidades. Ainda não se sabe se as demais serão ofertadas em um possível cadastro de reserva.
Dessas, 20 serão para homens, 19 para mulheres e 11 para livre concorrência.
O documento confirma que várias áreas de nível superior serão contempladas na seleção . Sendo elas:
- Psicologia
- Serviço Social
- Farmácia-Bioquímica
- Psiquiatria
- Ortopedia
- Cardiologia
- Medicina do Trabalho
- Dentística
- Cirurgiã Dentista
Requisitos para concorrer ao concurso PM CE
Para Soldado, a exigência é ter o nível médio completo. Além da escolaridade, a carreira pede idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.
Para Oficial, a exigência é possuir nível superior completo e ter CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.