A nota de corte do concurso PM MG Soldado foi divulgada na última sexta-feira, 24 de setembro. A etapa de provas objetivas do concurso foi realizada no dia 15 de agosto.
- Confira: Raio-X PM MG
O concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais , que conta com oportunidades para o cargo de Soldado de 2ª Classe, teve a nota de corte divulgada na última sexta-feira.
- Adquira: Apostilas Concurso PM MG
- Adquira: Cursos Online Concurso PM MG
Além disso, de acordo com o documento a nota de corte para homens ficou entre 70 e 80, enquanto que para as mulheres o número ficou entre 75 e 87,50. A publicação pode ser visualizada no site da PM MG .
Concurso PM MG Soldado: nota de corte
Confira a nota de corte do concurso PM MG Soldado para homens e mulheres:
Além disso, o número de candidatos por vaga em cada Unidade também foi anteriormente divulgado pela Polícia Militar de Minas Gerais , sendo:
Vagas, cargos e salários
O concurso PM MG oferece 1.653 vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe, que exige o nível superior completo. Além disso, os ganhos para a carreira são de R$3.962,23.
Ademais, além do nível superior é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos:
- ser brasileiro(a);
- possuir nível superior de escolaridade;
- estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
- ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade;
- possuir idoneidade moral;
- ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
- ter sanidade física e mental;
- ter aptidão física;
- ser aprovado em avaliação psicológica;
- não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
- não ter sido exonerado ou demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais.
Concurso PM MG Soldado: provas
As etapas avaliativas do concurso PM MG para o cargo de Soldado consistem em provas objetivas, Avaliações Psicológicas e Avaliação Física Militar (AFM).
Além disso, as provas objetivas do processo seletivo já aconteceram no dia 15 de agosto, quando os candidatos foram submetidos a 40 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa – 10 questões
- Direito Penal – 06 questões
- Direito Constitucional – 06 questões
- Direito Penal Militar – 06 questões
- Estatística – 04 questões
- Direitos Humanos – 04 questões
- Legislação Extravagante – 04 questões
Ademais, vale destacar que a aplicação das avaliações se deu nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.