Um novo concurso PM PB (Polícia Militar da Paraíba) continua no radar do órgão e deve sair em breve Nesta semana, o subcomandante, coronel José Ronildo Souza da Silva, falou sobre a seleção. Veja!
- Confira: Curso PM-PB – Soldado
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso PM PB: quando sai o edital?
Sendo assim, um novo concurso para a Polícia Militar do Estado da Paraíba , segue no radar e continua cotado para os próximos meses.
Nesta terça-feira, 8 de novembro, o subcomandante, coronel José Ronildo Souza da Silva, falou sobrw a seleção.
Assim, segundo ele, o documento deverá sair nos primeiros meses de 2023. Mas, ainda sem data definida.
Além disso, ele confirmou que os estudos já foram realizados e serão repassados ao governador João Azevêdo
“Nós estamos com a análise pronta para repassar ao governo do estado e, assim que ele decidir, já estará disponível para lançamento do edital”, disse.
Todos estavam na expectativa para que o edital saísse ainda em 2022, mas devido aos trâmites burocráticos, não será possível!
“Neste final de ano, por questões de lei de responsabilidade fiscal, o governo não pode gerar dívida para o próximo governo, mesmo sendo ele reeleito. Toda essa expectativa deve ser para os primeiros meses do próximo ano”, completou o subcomandante.
Edital previsto desde 2021
O concurso é aguardado desde 2021, quando o governador João Azevêdo informou que os estudos haviam começado.
Assim, na época, o chefe do executivo estadual informou que podem ser ofertadas 1.000 vagas para a carreira de Soldado.
Concurso PM PB: houve redução na altura mínima
Recentemente, foi aprovado um projeto de lei que reduziu a altura mínima para ingresso na Polícia Militar do Estado da Paraíba .
De autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, o PL reduz em cinco centímetros a altura mínima para as mulheres e os homens.
Sendo assim, a altura exigida agora passará para 1,55m para mulher e 1,60m para homens. Antes era 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
De acordo com a deputada, a altura anterior não levava em consideração, por exemplo, o fato da estatura dos paraibanos e das paraibanas ser um pouco inferior com relação a outros estados.
“Ressaltamos que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a altura média da Paraíba e da Região Nordeste é menor que a de outros estados e regiões, como Sul e Sudeste, que já adotam uma altura menor que essa adotada na Paraíba nos ingressos via concurso público”, comentou a parlamentar.