Concurso PM PB Oficiais: Comissão organizadora definida!

concurso PM PB

A comissão organizadora do concurso PM PB para Oficiais foi definida, a publicação foi feita no Diário Oficial da Paraíba, a partir de agora a comissão definirá a quantidade de vagas que será ofertada, e fará a escolha da banca organizadora.

É uma ótima notícia, visto que o deficit na Polícia Militar da Paraíba é muito grande. O deputado estadual, cabo Gilberto Silva, diz que os Oficiais da Polícia Militar estão operando com seu limite de servidores.

📥 SEU PLANO DE APROVAÇÃO PARA 2025 ESTÁ QUASE PRONTO....

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Além disso, boa parte das vagas para Soldado estão sem ocupação. Além disso, o último edital de 2018, ofertou apenas 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais.

Ademais, um ponto importante, é que os candidatos ao concurso, tiveram que realizar o Enem 2019 como etapa classificatória ou eliminatória.

Resumo do concurso PM PB

A comissão agora formada, cuidará de todos os trâmites para a realização das atividades e efetivação de uma nova seleção.

Os aprovados na seleção, também receberão uma boa remuneração, sendo a quantia de R$ 2.924,89 durante a duração do Curso de Formação. Após a conclusão, o salário inicial sobe para R$ 7.253,26.

Último concurso

O edital para um novo concurso ainda é válido, visto que foi realizado em 2018, tem possibilidade de prorrogação até 2022, e alguns requisitos que devem ser cumpridos pelos candidatos, é ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos.

O concurso público conta com 5 fases, e uma delas é a realização do ENEM, que serve como critério de avaliação.

Das etapas subsequentes são: Provas Objetivas, Exame Psicológico, de Saúde, Teste de Aptidão Física e Avaliação Social (somente para candidatos já matriculados no curso de formação 2020).

A prova objetiva contou com 80 questões de múltipla escolha, e é uma etapa de caráter eliminatório e classificatório. As disciplinas cobradas foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Geografia e História da Paraíba;
  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
  • Noções Básicas de Informática;
  • Noções de Direito e Sociologia.

Já o Curso de Formação para os aprovados, contou com carga horária de 1.600 horas com aulas ministradas no Centro de Educação, e Núcleos de Formação e Aprimoramento de Praças, em regime integral.