Na última segunda-feira, 26 de dezembro, o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), banca organizadora do concurso PM PI , convocou os aprovados no cadastro reserva para o exame de saúde (médico e odontológico).
O cadastro reserva foi recém aprovado pelo governo do Piauí, visto que havia uma cláusula de barreira que impedia convocações além das vagas imediatas. Saiba mais, aqui!
Sendo assim, os candidatos deverão comparecer ao Hospital da Polícia Militar (HPM), entre os dias 11 e 18 de janeiro de 2023.
Posteriormente, ainda serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), a avaliação psicológica, investigação social e por fim, ao Curso de Formação de Soldados (CFS).
- Confira: Apostila PM-PI 2022 – Soldado
- Confira: Caderno de Leis PM-PI – Soldado
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso PM PI: Vagas e etapas
Em síntese, a seleção está oferecendo 1.040 vagas, além de oportunidades de cadastro reserva para as carreiras de Soldado e Oficial, divididas da seguinte maneira:
- Soldado: 1.000 vagas
- Requisito: nível médio completo
- Salário: 3.470,66
- Oficial: 40 vagas
- Requisito: bacharelado em Direito
- Salário: R$ 6.170,09
Como dito anteriormente, a banca organizadora do concurso é o NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) e dividiu a seleção em seis etapas:
- Provas;
- Exame de Saúde (médico e odontológico);
- Exame de Aptidão Física;
- Avaliação Psicológica;
- Investigação Social;
- Curso de Formação.
As provas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha, acerca das seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Básicos – 40 questões
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Conhecimentos Gerais
- Regionais do Estado do Piauí
- Conhecimentos Específicos – 20 questões
- Legislação da Polícia Militar do Estado do Piauí
- Noções de Direito – Constituição Federal, Constituição do Estado do Piauí, Código Penal Brasileiro e Legislação Especial