Atenção concurseiros! Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí da última terça-feira, 30, o deputado estadual, Coronel Carlos Augusto, anunciou que o concurso PM PI passará a contar com a formação de um cadastro reserva. Saiba mais!
De acordo com o parlamentar, foi feito um acordo com a governadora do Estado, Regina Sousa, para que um Indicativo de Projeto de Lei seja protocolado na Alepi, com o objetivo de criar cadastro de reserva no certame.
“Nós apresentamos o indicativo de lei pra que nós possamos classificar quem fez a pontuação mínima do concurso. A lei autoriza até 2 vezes o número de vagas para que possamos nos próximos anos já ter essas pessoas selecionadas para seguir na carreira da PM. Nós vamos ter aí nos próximos anos, certamente, mais soldados para compor o quadro da corporação.” declarou o deputado
- Confira: Apostila PM-PI 2022 – Soldado
- Confira: Caderno de Leis PM-PI – Soldado
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso PM PI: Vagas e etapas
Em síntese, a seleção está oferecendo 1.040 vagas para as carreiras de Soldado e Oficial, divididas da seguinte maneira:
- Soldado: 1.000 vagas
- Requisito: nível médio completo
- Salário: 3.470,66
- Oficial: 40 vagas
- Requisito: bacharelado em Direito
- Salário: R$ 6.170,09
Além disso, a banca organizadora do concurso é o NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) e dividiu a seleção em seis etapas:
- Provas;
- Exame de Saúde (médico e odontológico);
- Exame de Aptidão Física;
- Avaliação Psicológica;
- Investigação Social;
- Curso de Formação.
No momento os candidatos estão sendo avaliados na etapa de investigação social, em seguida darão início ao curso de formação que tem previsão de ser realizado no próximo mês.