Edital do Concurso PM PI , que estava previsto até dia 15, deve atrasar e sair até o final do mês, de acordo com a corporação.
O cargo de Soldado da Polícia Militar do Piauí tem exigência do nível médio completo, enquanto a exigência para a carreira de Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito.
Edital do concurso PM PI pode sofrer mais uma alteração
Depois de diversas previsões, o edital da seleção PM PI pode sofrer mais um atraso. Previsto para esta primeira quinzena (até segunda-feira, 15), o documento deve sair até o final do mês.
Essa informação foi fornecida pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, na última quinta-feira, 11. Sendo assim, o edital passa a ter o próximo dia 26 (uma sexta-feira), como prazo final.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, o documento passa pelos ajustes finais para ser publicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador.
Ainda segundo o comandante, a expectativa é iniciar a formação dos aprovados em setembro. Ou seja, é possível que as primeiras provas sejam realizadas neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.
Edital do concurso PM PI terá 690 vagas
O concurso PM PI terá 690 vagas, sendo 650 para ingresso no curso de formação de soldados e 40 para oficiais. As remunerações podem variar entre R$ 3.200 e R$ 6 mil.
Para soldado, será necessário ter o nível médio completo, enquanto a exigência para o oficial da Polícia Militar do Piauí será o bacharelado em Direito.
A corporação costuma exigir também altura mínima de 1m60 (homens) e 1m55 (mulheres), além da carteira de habilitação na categoria “AB”.
Além disso, o próximo edital já pode contar com o novo limite de idade para ingresso na corporação. Segundo a sanção publicada em dezembro, a idade máxima será de 35 anos.
A Lei 7.427 de 28 de dezembro alterou o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí e mudou o limite de idade para ingresso na corporação de 30 para 35 anos.
No mês de novembro, o comandante Lindomar Castilho já tinha adiantado a possibilidade de alteração na idade limite para ingresso na corporação.
“Se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta, vai passar para 35 o ingresso do policial militar”, disse na ocasião.