Coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, afirma que o edital da seleção PM PI, com 690 vagas, sairá em fevereiro. Confira!
Edital PM PI sairá em breve
O edital do certame PM PI será publicado em fevereiro. A confirmação foi fornecida pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, em entrevista ao jornal Notícia da Manhã da Cidade Verde nesta terça-feira, 26.
“Entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, relatou o coronel sobre o edital.
De acordo com o comandante, a expectativa é para que o documento seja concluído ainda nesta semana.
“Para que, a partir de segunda-feira (1º), a gente possa encaminhar esta minuta para os órgãos de controle […] PGE e CGE”, disse Lindomar Castilho.
Em entrevista, o comandante também afirmou que há a expectativa de iniciar a formação dos aprovados ainda em setembro. Desta maneira, é possível que as primeiras provas sejam realizadas ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.
A previsão de publicação do edital já havia sido levantada pelo coronel da PM PI e deputado estadual, Carlos Augusto, no último dia 20. Na ocasião, ele confirmou que o documento poderia ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.
Confira o que estudar de acordo com o último concurso
A última seleção PM PI, com vagas para soldados, completará quatro anos. Em 2017, o edital trouxe 400 oportunidades para a carreira, exigindo o nível médio dos candidatos.
Na época, a remuneração inicial era de R$ 3.100. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social.
A primeira etapa, o exame objetivo, contou com 60 questões entre:
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Conhecimentos Gerais;
- Noções de Informática; e
- Conhecimentos Específicos.
Depois de alguns problemas, como o cancelamento de provas, a seleção PM PI chegou ao fim em novembro de 2017.
Apesar de ter tido mais de 32 mil inscritos, o concurso não preencheu as 400 vagas, tendo apenas 331 candidatos aprovados.