Os Testes de Aptidão Física do concurso PM PR aconteceram em junho deste ano e diversos candidatos expuseram as condições insustentáveis em que as provas foram realizadas. Devido à essa situação, o deputado Mauro Moraes requisitou nova oportunidade para os reprovados no TAF!
As condições “desumanas” em que o TAF foi aplicado foram expostas nas redes sociais por diversos participantes do concurso da Polícia Militar do Paraná .
Os muitos vídeos publicados revelam que o Teste foi aplicado debaixo de chuva, o que atrapalhou o desempenho de grande parte dos candidatos. Um dos concorrentes, inclusive, fraturou o braço durante a realização da prova.
O Deputado Moraes afirmou que os reprovados terão uma segunda chance e que os já foram aprovados não precisarão repetir o teste nem serão prejudicados de nenhuma maneira.
- Adquira: Apostila Concurso PM PR
- Adquira: Curso Online PM PR
Concurso PM PR: corporação se pronuncia sobre condições do TAF
A Polícia Militar do Paraná se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre as condições em que o Teste de Aptidão Física foi aplicado.
Por meio do Instagram Oficial provalimpa, a PM informou que o TAF foi inteiramente de responsabilidade da banca organizadora, a Funpar, e que esta deveria ter providenciado locais compatíveis para a aplicação da prova.
O post também declarou que os candidatos prejudicados deverão entrar com recurso contra os resultados, que serão analisados por uma comissão composta por três pessoas.
Concurso PM PR: panorama geral
O concurso PM PR teve a oferta de 2 mil vagas para o cargo de Soldado, que exige o nível médio de escolaridade.
As provas, que consistiram na primeira etapa de seleção, aconteceram em junho deste ano. Confira quais foram as avaliações dessa etapa:
- Prova de Conhecimentos Gerais com 60 de múltipla escolha;
- Prova Discursiva composta por uma redação.
A segunda etapa do certame foi composta por Provas de Habilidade Específica. Confira:
- Investigação Social;
- Avaliação Psicológica;
- Teste de Aptidão Física; e
- Exame de Sanidade Física.
O Teste de Aptidão Física pode acontecer novamente para os candidatos que foram reprovados na primeira tentativa devido à chuva.