Está autorizada a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do Concurso PMERJ para oficiais.
A FGV foi a escolhida como organizadora do próximo concurso PMERJ, com 32 vagas para oficiais. O nome da empresa foi oficializado nesta segunda-feira, 11, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Novidades no concurso PM RJ para Oficiais
Segundo o documento publicado no Diário Oficial, está autorizada a contratação da organizadora.
Índice
Desta maneira, o próximo passo para a publicação do edital será a divulgação do extrato de contrato entre as partes. Com o processo em andamento, a seleção deve ser aberta ainda neste primeiro trimestre de 2021.
- Confira: Apostila PM RJ 2021
- Confira: Curso Online PM RJ 2020
No total, estão autorizadas 32 vagas para oficiais da Polícia Militar. A carreira tem o nível superior em Direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
Apesar do projeto básico não confirmar tal informação, é provável que seja necessário ter até 35 anos de idade (na data de publicação do edital), de acordo com os requisitos da última seleção para oficiais, realizada em 2018.

Último concurso PMERJ
A última seleção para oficiais da Polícia Militar do Rio é recente, o que favorece os estudos dos futuros servidores. O edital foi publicado em 2018, com 37 vagas para a carreira.
Para concorrer, era preciso ter curso superior em Direito, até 35 anos de idade (na data de publicação do edital) e altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres).
Na ocasião, o certame teve o Ibade como organizador e atraiu mais de 4 mil candidatos. A prova objetiva foi composta com 60 questões, sendo elas de:
- Direito Administrativo (15);
- Constitucional (15);
- Penal (15);
- Processual Penal (dez); e
- Penal Militar (cinco).
O prazo de validade da seleção foi de 90 dias, após a homologação. Os aprovados foram matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Já a remuneração inicial foi de R$ 7.605,10, incluindo os benefícios.