Atenção concurseiros! Um novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) segue em pauta para preenchimento de vagas para a área de saúde. A banca organizadora está sendo formada e o edital deve sair ainda em 2021.
Concurso PM RN: vagas e salários
O quantitativo de vagas ofertado no novo concurso PM do Rio Grande do Norte deve ser menor do que o anunciado em 2020 pelo comandante geral da corporação, coronel Alarico Azevedo.
Antes, eram previstas 215 vagas, entretanto, a governadora Fátima Bezerra, anunciou em fevereiro deste ano que a oferta de 211 vagas, sendo 132 para Oficiais Combatentes e 79 para o quadro de Oficiais Médicos.
Para concorrer em ambos os cargos, os concurseiros deverão apresentar nível superior. O salário inicial, após a conclusão do curso de formação, é de R$ 2.904, para Oficiais Combatentes e de R$ 9.822,51 para Oficiais Médicos.
Além disso, será exigida formação em Direito para o quatro de Oficiais Combatentes e formação em medicina para Oficiais Médicos. Entre outros requisitos básicos, os concurseiros deverão ter:
- 21 a 30 anos, completos até dia 31 de dezembro do ano da inscrição
- altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres
- carteira de habilitação a partir da categoria “B”
“Agora faremos também um concurso de oficiais, sendo 132 para oficiais combatentes e 79 vagas para o quadro médico da PM. Estamos realizando algo inédito no Rio Grande do Norte. É a 1ª vez na história que um Governo consegue viabilizar novas contratações para todas as forças de Segurança do Estado”, disse a governadora.
Concurso PM RN: comissão formada
Enquanto a banca organizadora não é anunciada, o concurso já conta, inclusive, com a comissão que avalia e organiza os trâmites do certame.
A comissão foi formada em novembro de 2020 e é presidida pelo cel. Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto. Também fazem parte do grupo:
- Enos Fernandes de Souza (secretário geral)
- Demócrito de Almeida de Assis Filho (comissão para exame de saúde)
- Marcos Vinícus da Cruz (comissão para exame de saúde)
- Ana Helena Garcia de Araújo Bezerra (comissão para a avaliação psicológica)
- Antônio Marinho da Silva (comissão para investigação social)
- Davi Alves Cavalcanti (equipe de apoio às comissões)
- Eduardo Franco Correia Cruz (comissão de divulgação)
- Cleiton da Silva Ramalho (comissão de avaliação jurídica)
A corporação não realiza concurso para a área há 20 anos, o que aumenta a pressão pelos novos editais, ainda em 2021.
Além disso, há expectativa de que o nome da banca organizadora seja definido em breve. Após a divulgação da banca, deverá ser liberada uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.