Concurso PM RN: Corporação prevê publicação do edital até junho!

PM RN

O novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte), com 215 vagas previstas para o quadro da Saúde, deve publicar o seu edital até o mês de junho. Confira!

Publicação do edital do concurso PM RN

De acordo com informações da corporação, o edital do novo concurso PM RN, destinado para o cargo de 2º Tenente no quadro de Oficiais e de apoio à Saúde, pode ser divulgado até o mês de junho de 2021.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!
[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/apostila/impressa/pm-rn-policia-militar-do-rio-grande-do-norte/impresso-pm-rn-2018-praca-policia-militar-masculino-feminino” class=”yellow” target=”true” content=”Apostila Completa PM-RN” position=”center” promo-name=”link-produto”]

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Ministério Público do Estado, firmaram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), é informado documento o edital deveria ter saído em dezembro de 2020, porém a corporação relatou atraso na elaboração do projeto básico.

Ainda conforme a corporação, a comissão organizadora trabalha o mais rápido possível para a realização do novo concurso PM RN.

Segundo a Polícia Militar, o projeto básico será enviado para as bancas organizadoras interessadas. Somente com a escolha da instituição e assinatura do contrato entre as partes, o edital do certame será divulgado.

PM RN 1

Vagas previstas no concurso PM RN

No mês de novembro do ano passado, foi confirmado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico Azevedo, que o concurso PM RN irá acontecer neste ano de 2021.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa Diretoria de Pessoal. Esse processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou à decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Nós temos 79 vagas, entre médicos, psiquiatras, ortopedistas, e demais especialidades […] hoje, a gente precisa urgentemente completar o quadro de oficiais de Saúde”, salientou Alarico Azevedo.

Sem divulgar um edital há 20 anos, a Justiça determinou, no mês de maio de 2020, que o Governo do Rio Grande do Norte adote providências para preencher cargos da Saúde.

De acordo com a determinação judicial, o preenchimento das vagas deve ser realizado em número suficiente para que os quadros passem a funcionar com, pelo menos, a metade do seu efetivo.

Segundo a Justiça, isso corresponde, respectivamente, a 90 Oficiais de todas as patentes para os quadros da Saúde e de Apoio somados, e a 125 Praças (Soldado) de todas as graduações para o quadro de praças especialistas de saúde.

Com isso, cerca de 215 vagas estão previstas pela Justiça, segundo o coronel os aprovados irão reforçar o quadro da corporação para a melhoria dos serviços prestados.