A Polícia Militar de São Paulo foi autorizada a realizar um novo processo seletivo para o cargo de Guarda-Vidas. Ao todo serão ofertadas 600 vagas para a carreira.
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INSCREVA-SE!Autorizado certame para Guarda-Vidas PM SP
O governo do Estado de São Paulo autorizou que a Polícia Militar adotou medidas para realizar um novo processo seletivo. O aval foi concedido para a oferta de 600 vagas temporárias no cargo de Guarda-Vidas.
Índice
A portaria autorizativa para a nova seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado. O edital de abertura do concurso PM SP Guarda-Vidas ainda não tem data definida para ser publicado. Porém, a expectativa é que o documento seja publicado em breve.
No cargo de Guarda-Vidas da Polícia Militar de São Paulo, poderão concorrer candidatos de ambos os sexos, sendo necessário ter os seguintes requisitos:
- Nível Fundamental completo ou equivalente;
- Idade igual ou superior a 18 anos;
- Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;
- Não registrar antecedentes criminais.
Mediante o despacho de autorização, os candidatos selecionados terão contrato máximo de cinco meses, sendo no período de novembro de 2019 a março de 2020. De acordo com os últimos editais, o salário mensal tem o valor de R$ 1.290,66. Para esse processo, não serão cobradas taxas de inscrição.
PM SP ofertou 600 vagas nos últimos anos
A autorização para 600 vagas no cargo de Guarda-Vidas em São Paulo por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tem virado uma tradição anual. Nos anos de 2017 e 2018, a corporação divulgou editais com esse mesmo quantitativo visando a contratação temporária.
Em 2018, o edital mais recente foi publicado no dia 21 de setembro. O documento contava com a informação que os contratos seriam assinados em 5 de novembro, com início das atividades no dia 06 de novembro.
Além do salário ofertado, ainda foi composto os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, pagamento de férias e décimo terceiro.
As oportunidades foram para diversas praias do litoral paulista, onde ocorreram as lotações, assim como represas do estado. O município de interesse do candidato, obrigatoriamente deveria ser destacado no ato da inscrição.
As inscrições do processo seletivo foram recebidas pelo site do Corpo de Bombeiros, e o certame foi composto pelas seguintes etapas avaliativas:
- Análise de documentação e apresentação de atestado médico;
- Análise da documentação para a contratação;
- Realização de provas práticas de habilidades técnicas;
- Investigação Social.
As provas foram realizadas no mês de outubro. Os candidatos selecionados são submetidos a um treinamento de três semanas.