Nesta terça-feira, 2 de maio, o governador Tarcísio de Freitas entregou pessoalmente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei que propõe um reajuste salarial médio de 20,2% para as forças de segurança de São Paulo. Isso significa que os aprovados no próximo concurso PM SP podem ser impactados!
“Nosso foco é melhorar a questão da segurança e, para isso, vamos empregar tecnologia e reforçar os efetivos. Mas não adianta contratar e não conseguir preservar os profissionais. Isso tem a ver com um dos componentes de valorização profissional, que é a questão salarial. Para isso, estamos enviando o projeto de recomposição salarial para as polícias” – disse o governador.
Vale destacar que o PL ainda não foi aprovado. Ele foi encaminhado a ALESP e está em processo de tramitação. Se a proposta for aprovada, todos integrantes das forças estaduais de segurança serão beneficiados, são elas: Polícia Civil, Militar, Técnico Científica e Bombeiros.
O impacto no orçamento estadual de 2023 será de R$ 2,5 bilhões. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), o objetivo é oferecer um aumento salarial real aos policiais desde o início da gestão.
A Secretaria de Segurança Pública ainda enfatizou a importância da iniciativa, pois ela resgata três pilares, são eles:
- Aumento da atratividade para os cargos de início de carreira;
- Retenção de talentos;
- Fomento ao fluxo de carreira.
- Confira: Curso Online Completo PM SP Soldado
- Confira: Livro de Questões Comentadas PM SP
Estude para o concurso de seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Reajuste médio de 20,2%!
O PL propõe um reajuste salarial de forma não-linear, ou seja, cada cargo terá um percentual distinto de aumento na remuneração. Conheça a proposta para cada carreira!
Para acessar a proposta de reajuste na íntegra, clique aqui!
Concurso PM SP já está autorizado!
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a autorização do governador Tarcísio Freitas, para realização do novo concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).
Ao todo, serão ofertadas 5.600 vagas para soldados e oficiais da PM de Barro Branco, sendo:
- Soldado: 5.400 vagas
- Oficial: 200 vagas
De acordo com o documento, as vagas deverão ser preenchidas até 2024. Uma vez autorizado, o próximo passo é a escolha da comissão, responsável pela definição da banca organizadora para que o edital possa ser lançado.
Ainda não foi confirmado, mas é possível que o aval seja divido em dois editais com 2.700 oportunidades, assim como aconteceu ano passado.
“Faz parte do compromisso de restabelecer efetivo. Tenho certeza que esse restabelecimento vai ser fundamental para o policiamento ostensico”, diz o governador. Saiba mais, clicando aqui!