A Polícia Militar de São Paulo definiu a banca organizadora do seu novo concurso PM SP, com 11 vagas para 2° Tenente do Quadro de Oficiais Músicos. Veja detalhes!
- Confira: Redação para VUNESP
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da Vunesp
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso PM SP Músico: quando sai o edital?
Portanto, um novo concurso deverá sair em breve para a Polícia Militar de São Paulo, com vagas para carreira de 2° Tenente do Quadro de Oficiais Músicos.
Autorizado há mais de um ano, desde 15 de junho de 2022, os trâmites voltaram a caminhar agora, com a contratação da banca organizadora.
Assim, a dispensa publicada no Diário Oficial confirma a Fundação Vunesp como empresa escolhida para organizar o edital.
De acordo com a portaria autorizativa, serão 11 vagas efetivas e imediatas. Entretanto, as áreas e instrumentos ainda não foram divulgados.
Além disso, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, entretanto, os contratados ainda podem ser estabelecidos regimes de escala de acordo com as peculiaridades da função e do local de atuação.
Requisitos
- ser brasileiro
- ter idade mínima de 17 anos
- ter concluído o curso de bacharel em Música
- ter idade máxima de 30 anos, exceto para quem já é policial militar
- estar em dia com as obrigações militares e eleitorais
- ter boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo
- a instituição permite o uso de tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas
Atribuições
Compete ao Oficial Músico a gestão do Corpo Musical e suas frações, desempenhando, além das atividades de cunho técnico-musical, as relacionadas à Administração Policial-Militar. As atividades desenvolvidas pelo Corpo Musical, sob os aspectos de ensino e estética militares, reforçam a hierarquia e disciplina, aprimoram o reflexo de comando e do trabalho em conjunto, desenvolvendo o senso de espírito de corpo em todos os policiais militares.
Salário e benefícios
Por fim, destaca-se que o salário inicial de um 2º Tenente Músico é de R$6.705,51. Finalizado o curso de formação e o estágio probatório, já como 1º Tenente, o salário passa para R$8.511,31.
Aliás, os ganhos são ainda maiores, caso forem juntados com os benefícios ofertados pela PMSP, que são:
- regime próprio de previdência;
- assistência médica e odontológica;
- assistência psicológica;
- fardamento e acessórios, podendo também usufruir de alojamentos.
Evolução na Carreira
A carreira do Oficial Músico da Polícia Militar se inicia no cargo de 2º Tenente Músico PM, com a frequência a Curso específico, realizado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).
Ao término do curso e passado o estágio probatório o Oficial Músico acaba promovido ao posto de 1º Tenente Músico PM.
As promoções ocorrerão ao longo da carreira, de acordo com o tempo de serviço, por meio de abertura de vagas, podendo o Oficial Músico alcançar o posto de Major Músico PM.