O concurso PM SP Oficial está com as inscrições abertas! Venha conferir como realizar a inscrição no edital do certame.
O concurso PM SP Oficial oferta 200 vagas para Alunos-Oficiais da Polícia Militar, de nível médio de escolaridade, com iniciais de R$ 4 mil.
Se interessa pelo certame? Saiba como realizar a inscrição no edital PM SP Oficial no decorrer da notícia.
Como posso me inscrever no concurso PM SP Oficial?
Para realizar a inscrição no concurso é necessário que o candidato acesse o site da banca organizadora, Fundação Vunesp , até o dia 11 de julho.
Ao acessar o site da banca, o candidato deve clicar em “inscreva-se”:
Logo em seguida o interessado deve se cadastrar no site da Fundação Vunesp:
Após a identificação, o candidato deverá expressar se deseja solicitar a isenção parcial (redução de 50%) da taxa e responder um questionário socioeconômico:
Por fim, para efetivar a inscrição é necessário que ao candidato efetue o pagamento da taxa de inscrição:
Vale ressaltar que o valor da taxa de inscrição é de R$150,00 e deve ser paga até o dia 12 de julho. Ademais, a redução deste valor poderá ser solicitada por estudantes, regularmente matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e candidatos que recebem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estão desempregados.
Atenção! A redução do valor da taxa poderá ser solicitada até o dia 13 de junho!
- Confira: Apostila PM-SP CFO: Aluno Oficial
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quais são os requisitos para participar do concurso?
Além do nível de escolaridade exigido, o candidato deve se atentar às seguintes exigências do certame da Polícia Militar do Estado de São Paulo :
- Ser brasileiro;
- Ter idade mínima de 17 anos;
- Ter idade máxima de 30 anos de idade, exceto para o candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo;
- Ter estatura mínima, descalço e descoberto, de:
- 155 cm, se mulher;
- 160 cm, se homem;
- Possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo;
- Possuir higidez física e mental;
- Possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo;
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;
- Se militar, estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar “bom” ou equivalente, e não ter cometido, nos 2 últimos anos, transgressão disciplinar classificada como “grave” ou equivalente;
- Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
- Ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas;
- Se ex-integrante das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, não ter sido demitido “ex officio” por ter sido declarado indigno para o oficialato ou com ele incompatível, excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação;
- Não ter sido, nos últimos 5 anos, na forma da legislação vigente responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio, público de qualquer esfera de governo em processo disciplinar administrativo, do qual não caiba mais recurso, contado o prazo a partir da data do cumprimento da sanção ou condenado em processo criminal transitado em julgado, contado o prazo a partir da data do cumprimento da pena.
O que faz a PM SP Oficial?
Durante o Curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), que oferece formação de nível superior, o Aluno-Oficial deve se capacitar para gerenciar e liderar pessoas, bem como para analisar e administrar processos.
Ao concluir o curso, o Aluno-Oficial PM é promovido a Aspirante a Oficial PM, assumindo diversas responsabilidades significativas. Entre essas, estão a supervisão, gestão e comando direto do pessoal envolvido no policiamento ostensivo.
O Aspirante a Oficial PM também é encarregado de analisar, aperfeiçoar e administrar os processos relacionados às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva. Todas essas tarefas devem ser realizadas em conformidade com a política de qualidade, a filosofia de polícia comunitária e os direitos humanos, além das outras atribuições estabelecidas por lei.
Confira todos os concursos abertos no estado de São Paulo!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!