Atenção, concurseiros! O concurso PM SP está em seus últimos dias de inscrição para as 220 vagas ofertadas. Por isso, saiba mais e corra para garantir sua oportunidade!
Antes de mais nada, vale dizer que o período para inscrições termina no dia 20 de janeiro, próximo quinta-feira, às 23h59. Para se inscrever, é bastante simples: basta acessar o site da organizadora Vunesp e preencher os dados requisitados.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Apostila Concurso PM SP
- Adquira: Curso Online PM SP
Após esse cadastro, será necessário pagar uma taxa de participação de R$ 130 até o primeiro dia útil subsequente ao término do período de inscrição.
Se interessou pela vaga? Então saiba mais detalhes sobre o certame!
Concurso PM SP Oficial: quem pode participar?
O edital atual do concurso PM de São Paulo oferta vagas para a carreira de Oficial, que requer formação no Ensino Médio, ou seja, os inscritos não precisam ter formação superior para concorrer.
Além disso, será exigido que os candidatos tenham entre 17 e 30 anos e, por fim, altura mínima de 1,55m, no caso das mulheres, e 1,60m, no caso dos homens.
A remuneração inicial para os Alunos-Oficiais da Polícia Militar SP será de R$ 3.310,13, já contando os adicionais de regime especial de trabalho policial e de insalubridade.
Como serão as avaliações do concurso PM SP?
O concurso Barro Branco, que oferta 220 oportunidades, terá as avaliações:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
- Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
- Exames de Saúde, de caráter eliminatório;
- Exames Psicológicos, de caráter eliminatório.
Os candidatos deverão passar, ainda, por uma Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, que será de caráter eliminatório, bem como por uma Análise de Documentos, também de caráter eliminatório.
Provas Objetivas e Discursivas
Serão 80 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta. Vale dizer, ainda, que as avaliações serão aplicadas no dia 20 de março de 2022.
- Ciências Humanas e suas Tecnologias – 20 (vinte) questões, sendo:
- História: 6 (seis) questões;
- Filosofia: 4 (quatro) questões;
- Sociologia: 4 (quatro) questões;
- Geografia: 6 (seis) questões;
- Linguagens e Códigos – 24 (vinte e quatro) questões, sendo:
- Língua Portuguesa e interpretação de texto: 18 questões;
- Língua Inglesa ou Espanhola: 6 (seis) questões;
- Matemática e Ciências da Natureza – 30 (trinta) questões, sendo:
- Matemática: 12 (doze) questões;
- Física: 6 (seis) questões;
- Química: 6 (seis) questões; e, por fim
- Biologia: 6 (seis) questões.
Além dessas matérias, os candidatos também precisarão responder 6 questões sobre Conhecimentos Específicos, sobre Noções de Administração Pública, bem como sobre Noções Básicas de Informática.
Por fim, a Prova Discursiva consistirá em um texto dissertativo, no qual os candidatos deverão aplicar seus conhecimentos sobre língua portuguesa e se embasar nos textos de base que serão disponibilizados na prova.