Está publicada a lista dos candidatos habilitados no concurso PM SP 2021 (Polícia Militar de São Paulo) destinado ao cargo de Soldado.
- Confira: Curso Online grátis concurso PM SP
Candidatos aprovados no concurso PM SP
Foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo, a lista com a classificação final dos candidatos aprovados no concurso PM SP destinado para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe. Confira o documento na íntegra .
- Adquira: Apostila concurso PM SP
- Adquira: Curso Online concurso PM SP
Com a divulgação, é de responsabilidade dos candidatos aprovados acompanhar as publicações no Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo , quanto à convocação para receberem orientações sobre as demais etapas até chegar a nomeação, a posse e o início de exercício.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, sendo aplicadas no período da tarde. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada.
As disciplinas cobradas na prova objetiva foram as seguintes:
- Língua Portuguesa e Interpretação de Texto: 20 questões
- Matemática: 15 questões
- Conhecimentos Gerais: 15 questões
- História Geral e do Brasil
- Geografia Geral e do Brasil
- Atualidades
- Noções Básicas de Informática: 5 questões
- Noções de Administração Pública: 5 questões
- Constituição Federal
- Constituição do Estado de São Paulo
- Lei Federal
Requisitos e Atribuições do concurso PM SP para Soldado
O candidato para posse no concurso PM SP destinado para o cargo de Soldado, deve estar atento para os requisitos necessários e as atribuições que compete ao cargo.
Requisitos
- Ser brasileiro;
- Idade mínima: 17 (dezessete) anos;
- Idade máxima: 30 (trinta) anos;
- Possuir estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros) para mulheres e 160 cm (cento e sessenta centímetros) para homens;
- Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.
Atribuições
As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: O policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.