Grande notícia concurseiros paulistas! O concurso PM SP Soldado (Polícia Militar de São Paulo ) terá um novo edital com oferta de 2.700 vagas publicado a partir de julho.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Autorização para realizar um novo concurso
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu uma autorização para realizar um novo concurso com oferta de 2.700 vagas para o cargo de Soldado. O candidato interessado precisa ter nível médio de formação.
No mês de março, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou os concursos de 2019 da PM SP, com a mesma oferta de vagas do último certame. Foi confirmado que seriam dois editais, cada um com 2.700 vagas.
O aval foi divulgado no Diário Oficial, contendo a previsão de provimento dessas vagas nos meses de maio e novembro de 2020. Segundo Dória, os candidatos selecionados do primeiro edital já irão começar o treinamento no decorrer do próximo ano, na Escola de Piritu.
Novo edital a partir de julho
Com o primeiro edital já publicado
e as inscrições encerrando no dia 13 de junho, a Polícia Militar de São Paulo já iniciou os preparativos para a publicação das regras do próximo concurso. Serão ofertadas 2.700 vagas para o cargo de Soldado, com exigência de nível médio.
Segundo informações do chefe de subseção da PM SP, todos os preparatórios já foram iniciados para a publicação do edital. O mais provável é que a documento seja divulgado no segundo semestre, ou seja, a partir do mês de julho o edital poderá sair a qualquer momento.
O capitão da PM SP não confirmou qual será a banca organizadora do próximo certame, pois o processo de contratação ainda está em andamento, porém existe grandes chances da organizadora ser a Fundação Vunesp, pelo histórico e tradição.
A Fundação Vunesp, tem organizado todos os concursos mais recentes das Polícias Militar e Civil, sendo na PM para os cargos de Soldado e Oficial. Assim que sair a confirmação, a dispensa com o nome da banca será publicada no Diário Oficial do Estado.
» Prepare-se para o concurso PM SP Soldado + BÔNUS (GRÁTIS) «
A Vunesp, ficará incumbida de publicar o edital, receber as inscrições e aplicar as principais etapas do certame. Sobre as provas, Obrien diz que o mais provável é que pelo menos as provas de conhecimento do segundo edital sejam realizadas ainda neste ano de 2019.