Concurso PM TO: Corporação diz que edital está sendo concluído!

Foi informado pela Polícia Militar do Tocantins, que o edital do novo concurso PM TO para o cargo de Soldado está em fase de conclusão para ser publicado.

Edital do concurso PM TO

De acordo com informações da Polícia Militar do Tocantins, o edital do novo concurso PM TO para o cargo de Soldado está em fase de conclusão. O documento está sendo elaborando em conjunto com a banca organizadora, e pode ser publicar a qualquer instante.

Isso porque, o Cebraspe foi a empresa definida responsável pelo certame e também já teve seu contrato assinado. Dessa maneira, não há mais impeditivos para a divulgação do edital com todas as regras.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militarNomeE-mailTelefone

Foi indicado pela corporação, que o esboço do edital está em fase de conclusão, e disse que a data de divulgação será confirmada oportunamente. A data ainda não confirmada, pois o cronograma também está em definição.

Assim que concluído, o edital será publicado nos canais oficiais da corporação e da banca organizadora, bem como no Diário Oficial do estado. O Cebraspe irá receber as inscrições e aplicará as principais etapas de seleção.

O concurso PM TO foi anunciado no mês de outubro de 2019, pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, na solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar do Tocantins, na Assembleia Legislativa do Estado.

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins, no mês de dezembro de 2019, um Projeto de Lei que altera para 32 anos a idade máxima para inscrição em concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O Projeto de Lei, é de autoria do deputado estadual Elenil da Penha (MDB).

De acordo com o governo do Estado, a ação se deu em virtude de democratizar e ampliar o acesso às corporações. Anteriormente, idade máxima era de 30 anos.

Concurso PM TO será destinado para ambos os sexos

Autorizado desde o mês de outubro de 2019, o concurso PM TO será destinado para ambos os sexos. Serão oferecidas 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

Para pleitear uma oportunidade, será necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 anos e 32 anos e altura de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

O certame foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi informado pela corporação que já havia um aval dado pelo governador Mauro Carlesse. A expectativa é de que o próximo edital seja publicado ainda em 2020, com a mesma estrutura do anterior, que foi cancelado.

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares.  Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, relatou o governador do Tocantins.

Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 2.215,10.

O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 4.514,67.