Atenção concurseiros inscritos no concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)! O órgão acaba de anunciar que a data de aplicação das provas do concurso foi remarcada para o dia 04 de abril de 2021.
De acordo com o cronograma original, a aplicação das provas estava prevista para 14 de março. A boa notícia é que os candidatos ganharam um tempo extra de estudos.
- Confira: Guia definitivo GRÁTIS – Banca Cespe
Motivo da alteração
O motivo foi aumento de casos de Coronavírus no país, o índice de mortes e ocupação de leitos disparou, causando preocupação de autoridades, principalmente com a aplicação de provas presenciais de concursos públicos.
“Em meio ao aumento dos casos de infecção por Covid-19 achamos mais prudente adiar as provas a realização das provas objetivas para o dia 4 de abril. Até a data vamos acompanhar o desenvolvimento do quadro para realizarmos a avaliação”, afirmou o comandante-geral, Silva Neto.
- Adquira: Apostila concurso PM TO
- Adquira: Curso completo concurso PM TO
Quantitativo de inscritos
Durante o pronunciamento de alteração da data das provas, foi revelado ainda o quantitativo de inscritos para os cargos ofertados. Ao todo são 45.815 inscritos, sendo 44.019 para praças (Soldado), 1.016 para a saúde e 780 para músicos.
A oferta do certame é de 1.000 vagas, sendo 950 para o quadro operacional, 25 vagas para o quadro de músicos e 25 vagas para o quadro da saúde, sendo 20 para Técnico em Enfermagem e cinco para Técnico em Saúde Bucal. Os cargos têm exigência de nível médio de formação e salários de R$ 3,3 mil.
Como será a prova?
Após a alteração, a nova data de aplicação das provas será o dia 04 de abril de 2021. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, além das seguintes etapas em caráter eliminatório e classificatório:
- Exame de Capacidade Física
- Avaliação Psicológica
- Avaliação Médica e Odontológica
- Investigação Social
- Curso de formação
- Adquira: Apostila concurso PM TO
- Adquira: Curso completo concurso PM TO