Excelente notícia concurseiros cariocas! O concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ) terá 5.000 novos policiais nas ruas em 2019, segundo o governador do Estado.
Novos policiais na rua
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou que pretende colocar 5.000 novos policiais nas ruas até o final do ano. O anúncio foi visto de forma positiva para o concurso PMERJ para soldados.
Devido o fato de não haver candidatos aprovados o suficiente que prestaram o último concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizado em 2014 para atingir o quantitativo que deseja o governador. Dessa maneira, para chegar à meta de 5.000 policiais será necessário contratar mais profissionais, realizando um novo concurso.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!A PMERJ sinalizou que só poderá abrir um novo concurso após chamar todos os aprovados do último concurso, é previsto que o governo convoque mais 2.500 candidatos para o curso de formação até o final de 2019.
Índice
Para o mês de junho estão previstas 500 convocações, pelas informações do cronograma deverão ser abertas outras cinco turmas de 500 alunos nos meses de junho, julho, agosto, novembro e dezembro de 2019.
Segundo o governador, no segundo semestre irá começar a fazer mais investimentos no Estado. O orçamento será direcionado para áreas importantes como Saúde, Agricultura, Educação e principalmente nas Polícias Militar e Civil, com a contratação de novo agentes.
Concurso na pauta do governo do Rio
No início do seu mandado, o governador afirmou que queria contratar mais 3.000 soldados no ano de 2020, o objetivo é suprir a carência do órgão de Segurança Pública.
A corporação disse que aguarda a convocação de todos os candidatos aprovados para o início de um novo processo. O porta-voz da PMERJ, coronel Mauro Fliss, adiantou que os estudos de um novo concurso para o cargo de Soldado já começaram.
O secretário da PMERJ, coronel Rogério Figueredo, afirmou que trabalhará para recompor o quadro de pessoal, principalmente no cargo de Soldados.
Segundo o coronel, o novo concurso para o cargo de Soldado já está em pauta na Subsecretaria Geral de Polícia Militar, contudo ainda sem definição. O candidato interessado na carreira atender os requisitos de nível médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B.
Durante o curso de formação, o salário para o cargo de Soldado tem o valor de R$ 2.213,62, após a formatura, os ganhos passam a ser de R$ 3.452,55.