O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou a convocação de 1.800 candidatos aprovados no concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro).
Candidatos convocados no concurso PMERJ
O Governo do Estado vai convocar, no início de novembro, cerca de 1,8 mil novos soldados do concurso da Polícia Militar, sendo 350 mulheres. As informações sobre as datas, número de convocados e locais de apresentação serão divulgadas nos próximos dias pela @PMERJ. pic.twitter.com/ZNuhskwXZ0 – Governo do RJ (@GovRJ) 9 de outubro de 2019.
Foi anunciado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a convocação de cerca de 1.800 candidatos aprovados no concurso PMERJ. Desse quantitativo, 350 serão mulheres a ocupar o cargo de Soldado da Polícia Militar.
Mediante a publicação de um vídeo pelo governador, as convocações dos candidatos serão realizadas no início do mês de novembro. Os candidatos farão o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!“Estamos trabalhando para reforçar a segurança pública com a convocação de 1.800 candidatos aprovados no concurso da PMERJ de 2014. Esse contingente será importante para continuarmos avançando na redução dos índices de criminalidade”, salientou o governador.
Índice
Mediante a espera de novos concursos PMERJ e da chamada de aprovados, a Polícia Militar do Rio de Janeiro conta com 30.000 soldados a menos que o estipulado em lei. A corporação deveria ter 37.541 profissionais na função, entretanto apresenta apenas 7.380. De acordo com os dados levantando pelo jornal O Globo, no mês de setembro.
Para reverter essa situação, o governador do Rio promete desde o início de sua gestão reforço nas equipes de Segurança Pública. No mês de janeiro, Witzel se comprometeu a chamar 3.000 remanescentes do concurso de 2014 para início do Curso de Formação.
Desde então, apenas duas turmas já foram chamadas. De acordo com Wilson Witzel, até o final deste ano 600 policiais militares terão concluído as aulas e serão distribuídos entre os batalhões do estado.
Através do apoio da Assembleia Legislativa do Estado, o governo também irá aumentar as vagas do Regime Adicional de Serviço (RAS) para a Polícia Militar. Ao todo, serão mais de 500 postos de trabalho por dia, o que irá ampliar o policiamento na capital e em cidades da região metropolitana e do interior.
Preparativos do novo concurso PMERJ já iniciaram
Foi informado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, que aguardava a convocação de todos os candidatos aprovados para o início de um novo concurso. Entretanto, o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, salientou que os estudos de um novo concurso para Soldados já começaram.
No mês de junho, o coronel fez uma recomendação para que os candidatos continuem estudando, porque um novo edital se aproxima.
“Temos um efetivo do concurso PMERJ 2014 que ainda será chamado. Para atender a capacidade operacional e da nossa formação, estamos realizando algumas obras no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Então, logo que as obras forem concluídas e a capacidade de receber esses candidatos esteja plena, com a autorização do governador, iremos elaborar um novo concurso”, informou Mauro Fliess.
O cargo de Soldado da PMERJ, tem como pré-requisito que o candidato tenha o nível médio completo, idade de 18 a 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No decorrer do Curso de Formação, os salários são de R$ 2.213,62. Após a formatura, o valor passa ao vencimento inicial de R$ 3.452,55.