Atenção, concurseiros! Novo concurso PC SP poderá ter novos benefícios e adicionais de qualificação. Saiba mais!
Um novo concurso Polícia Civil SP, com a oferta de 2.939 vagas, está com previsões de ter o edital publicado até dezembro de 2021. Os interessados no certame podem esperar desse novo certame, inclusive, um aumento no salário.
Isso porque está em pauta na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um Pojeto de Lei Complementar que pretende criar adicionais de qualificação para os servidores da Polícia Civil do Estado.
O Projeto de número 42/2021, proposto pela deputada Adriana Borgo (Pros), prevê um aumento de até 12,5% no salário dos Policiais Civis.
- Adquira: Apostila Concurso PC SP
- Adquira: Curso Online PC SP
A proposta foi apresentada por Borgo no dia 09 de novembro, última terça-feira, e deve seguir para ser analisada por diversas comissões da casa dos deputados. Caso seja aprovada, ela deve ser votada definitivamente pela plenária da Alesp.
O que propõe o Projeto de Lei para a PC SP?
De acordo com o texto do Projeto, a intenção é criar um adicional de 7,5% na remuneração para os Policiais Civis de São Paulo que tenham formação superior, um de 10% para os que tiverem mestrado e um de 12,5% para aquele que forem Doutores.
Confira o que diz o texto do Projeto 42/2021:
“A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Fica acrescido o inciso IX, ao artigo 3º, da lei complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, com a seguinte redação:
Artigo 3º – As vantagens pecuniárias a que se refere o artigo 1º desta lei complementar são as seguintes:
(…)
IX – Adicional por qualificação:
a) Título de Doutor, serão acrescidos 12,5% (doze inteiros e cinco décimos por cento), ao vencimento;
b) Título de Mestre, serão acrescidos 10% (dez por cento), ao vencimento;
c) Graduação em curso superior, serão acrescidos 7,5% (sete inteiros e cinco décimos por cento, ao vencimento.
(…)
Artigo 2º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Artigo 3º – Revoga-se toda e qualquer disposição em contrário.”
Concurso Polícia Civil SP: justificativa para o novo adicional
Adriana Borgo justificou o Projeto de Lei dizendo que é necessário incentivar os servidores públicos a buscarem conhecimento. A deputada disse ainda que:
“O reconhecimento é uma das principais medidas para motivar e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras para um profissional, além de trazer benefícios para a sociedade, como maior produtividade, funcionários em busca de resultados e com maior foco para o sucesso de todos.”