• Página Inicial
  • Concurso Polícia Federal (Administrativo): Novo pedido será enviado!

Concurso Polícia Federal (Administrativo): Novo pedido será enviado!

icone calendario 15 fev 2021

De acordo com a Polícia Federal, a solicitação de um concurso para área administrativa será renovada. Saiba mais!

Nova seleção PF para área administrativa

O concurso público da Polícia Federal (PF) com 1.500 ainda está com inscrições abertas! A área administrativa,entretanto, não foi contemplada no certame , que conta com oportunidade para delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas.

Mas para quem deseja vaga na área administrativa aí vem uma boa notícia! A corporação informou que a solicitação de um novo concurso para a administração da corporação será renovada e encaminhada ao Ministério da Economia.

A Polícia Federal pretende renovar o pedido este ano, além de acrescentar os cargos que ficaram vagos devido a aposentadorias e exonerações de lá até aqui. “A PF informa que pretende renovar a solicitação nos próximos meses de 2021, inclusive com o acréscimo de vagas que tenham vindo a surgir para os cargos da área administrativa”, disse a instituição.

A solicitação passada foi realizada em maio de 2020, com 508 vagas para as funções de administrador, economista, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, engenheiro, estatístico, farmacêutico, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em comunicação social e agente administrativo.

⇒ Confira tudo sobre o concurso PF 2021! ⇐

Último concurso 

A última seleção pública para a área administrativa da Polícia Federal foi realizada em 2013, sob orientação do Cebraspe. O edital contou com 566 oportunidades de níveis médio e superior. 

Desse total, 534 vagas foram para a função de agente administrativo. Os candidatos passaram por prova objetiva obrigatória para todos os cargos com 120 questões, sendo 50 acerca de conhecimentos básicos (português, informática, raciocínio lógico, atualidades, direito administrativo e constitucional) e 70 de conhecimentos específicos. O salário de um profissional da área pode ultrapassar R$ 5 mil.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas