Foi concedido pelo Ministério da Economia, o aval para reduzir o prazo da publicação do edital a realização das provas do concurso Polícia Federal para 02 meses.
Aplicação das provas do concurso Polícia Federal
Foi autorizado pelo Ministério da Economia, a redução do prazo de 04 (quatro) meses para 02 (dois) meses entre a divulgação do edital e a aplicação das provas. Dessa maneira, as avaliações podem acontecer no mês de março.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Isso porque, a previsão da corporação é publicar o edital do concurso Polícia Federal no mês de janeiro. O aval foi divulgado no Diário Oficial da União, no dia 06 de janeiro.
Índice
Segundo informações da portaria, o documento está assinado pelo secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade, concedendo total responsabilidade aos atos e realização do certame à Polícia Federal.
O aval dado pelo Ministério da Economia é concedido após a própria Polícia Federal enviar um ofício solicitando essa redução, no mês de dezembro. A solicitação foi feita logo após o aval dado pelo Governo Federal, para a realização da seleção.
[mauticform id=”300″ chamada=”Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF” titulo=”Quer Receber Todas as Novidades da PF?” track=”Captura – Blog Notícia PF”]O ofício foi protocolado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, da pasta que rege a Polícia Federal.
Foi justificado que o objetivo da corporação é prover as 1.500 vagas ainda neste ano de 2021, ou seja, dar início à formação dos policiais. Mas, para isso, se faz necessário cumprir todas as longas etapas do concurso Polícia Federal.
Curso de Formação Profissional do concurso Polícia Federal em 2021
Outro ponto, é que a previsão de formar os policiais em 2021 foi confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre.
É garantido pelo diretor, que a Polícia Federal projeta 2.000 provimentos (nomeações) até o ano de 2022. Segundo o chefe da corporação ocorrerá a chamada de 2.000 vagas, sendo a soma das 1.500 vagas autorizadas com 500 candidatos remanescentes, sendo:
- Primeira turma em 2021;
- Segunda turma com os remanescentes em 2022.
“Neste momento a formação dos novos policiais federais não estaria acontecendo sem o seu apoio (Bolsonaro) incondicional em recomposição dos quadros da Polícia Federal – não apenas com essa turma que se forma hoje, mas também com a realização de um novo concurso público de 2 mil vagas: 1.500 já para 2021 e os excedentes para 2022”, salientou o diretor-geral Rolando Alexandre.