Foi confirmado pela diretora de Gestão de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, que o pedido de edital do concurso Polícia Federal para área Administrativa, será renovado em 2021.
Edital concurso Polícia Federal área Administrativa
A Polícia Federal divulgou seu novo edital com 1.500 vagas nos cargos de Escrivão, Delegado, Papiloscopista e Agente. Com isso, aumentou a expectativa também pela publicação do concurso Polícia Federal na área Administrativa.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!De acordo com a diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, existe um pedido no Ministério da Economia para o preenchimento de 500 vagas no edital da área Administrativa.
Índice
Essa solicitação foi realizada no mês de maio de 2020. Porém, conforme a diretora, a solicitação será refeita em 2021, inclusive, com o acréscimo de vagas diante das aposentadorias e desligamentos que ocorreram no período.
“Agora a gente deve renovar esse pedido até com uma atualização das vagas, porque, passado um tempo, mais vacâncias aconteceram. Então a gente atualiza esse levantamento e reinicia essas tratativas com o Governo Federal para autorização de concurso”, salientou Cecília Silva Franco.
Segundo as regras federais, os órgãos devem enviam os pedidos de novos concursos até o dia 31 de maio do respectivo ano. É necessário apresentar um detalhamento sobre a necessidade de reposição de pessoal.
Detalhes do concurso Polícia Federal área Administrativa
No ano de 2020, a corporação solicitou a autorização de novo concurso Polícia Federal na área Administrativa. Ao todo, foram pleiteadas mais de 500 vagas, com a seguinte distribuição:
- Administrador: 21 vagas;
- Arquivista: 08 vagas;
- Assistente Social: 10 vagas;
- Bibliotecário: 01 vaga;
- Contador: 09 vagas;
- Economista: 03 vagas;
- Enfermeiro: 03 vagas;
- Engenheiro: 01 vaga;
- Estatístico: 04 vagas;
- Farmacêutico: 01 vaga;
- Médico: 65 vagas;
- Nutricionista: 01 vaga;
- Odontólogo: 11 vagas;
- Psicólogo: 05 vagas;
- Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
- Técnico em Comunicação Social: 03 vagas;
- Agente Administrativo: 349 vagas.
O maior quantitativo é para Agente Administrativo, carreira que exige apenas o ensino médio completo como requisito. Não é preciso ter curso adicional ou experiência comprovada por tempo determinado.
O salário inicial do cargo é de R$ 4.710,76, já com o auxílio-alimentação de R$ 458,00 dos servidores federais. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens, também ressaltou a necessidade de profissionais nas áreas de Comunicação, Informática, Funcionamento de Redes de TI.
De acordo com Boudens, a Polícia Federal ainda precisa de profissionais da Engenharia, Arquitetura, desse planejamento predial. “Tudo isso é parte dessa carreira de apoio que são os administrativos”, relatou Luís.