Concurso Polícia Federal: Corporação confirma cinco bancas organizadoras na disputa!

Foi informado pela corporação, que cinco bancas estão na disputa para organizarem o novo concurso Polícia Federal. Edital irá ofertar 1.500 vagas e pode sair já em janeiro!

Ainda na Segurança, saiu o aval oficial para a realização do concurso PRF.

Banca organizadora do concurso Polícia Federal

Foi confirmado pelo órgão, que cinco bancas organizadoras estão na disputa para serem responsáveis pela execução do concurso Polícia Federal.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

A corporação informou que enviaram as propostas para organizar o concurso Polícia Federal, as seguintes bancas:

  • Cebraspe;
  • IADES;
  • IBFC;
  • Instituto AOCP;
  • FGV (Fundação Getúlio Vargas).

As cinco bancas organizadoras passam por uma análise técnica de validação de documentos e propostas de preço. Em seguida, o nome da instituição escolhida será anunciado em divulgação no Diário Oficial da União.

É esperado que a modalidade escolhida pela Polícia Federal tenha sido por meio de dispensa de licitação, que é considerada mais ágil, tendo em vista a urgência em publicar o edital de abertura.

Com isso, tudo indica que já na próxima semana a corporação confirme o nome da banca definida para a organização do concurso Polícia Federal.

Vagas do concurso Polícia Federal

Após a confirmação no dia 09 de dezembro, o aval para a realização do concurso Polícia Federal foi oficializado. No dia 11 de dezembro de 2020, a portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União.

O documento é o mesmo disponibilizado em consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo Federal.

Confira a distribuição das 1.500 vagas, que serão ofertadas no concurso Polícia Federal:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista Polícia Federal: 84 vagas.

Entre as oportunidades autorizadas, o concurso Polícia Federal contará com vagas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. O salário inicial é no valor de R$ 12.441,26.

Também foi autorizado o preenchimento de vagas para Delegado, cargo destinado a formados em Direito, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 23.130,48. Para todas as funções, o regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.