Atenção concurseiros! O Cebraspe, banca organizadora do concurso Polícia Federal, divulgou que a seleção está homologada! Saiba mais!
O documento foi publicado no Diário Oficial e no site da banca, nesta sexta-feira, 16. Para acessar, clique aqui!
Dessa forma, o prazo do validade da seleção começará a contar. Vale destacar que ficará vigente por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Confira: Apostila PF 2022 Agente Administrativo
- Confira: Curso Online Polícia Federal – Agente Administrativo
Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso Polícia Federal: Vagas oferecidas
Em síntese, a seleção ofereceu 1.500 vagas, exigência de nível superior, distribuídas da seguinte forma:
- Agente de polícia – 893 vagas
- Escrivão de polícia – 400 vagas;
- Papiloscopista policial federal – 84 vagas;
- Delegado de polícia – 123 vagas.
Além disso, os aprovados serão remunerados com salários iniciais que variam de R$ 12,5 mil a R$ 23,6 mil + benefícios.
Presidente autoriza mais vagas!
Contudo, vale destacar que além das vagas oferecidas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizou a chamada de mais aprovados do concurso PF, pretendendo preencher 625 vagas.
“Acabei de assinar dois decretos que autorizam então, por parte da PF e da PRF, iniciar o curso de formação para 625 policiais federais e 625 policiais rodoviários federais. Eu sempre digo que o trabalho deles é excepcional para o Brasil e merecem o reconhecimento por tudo isso, no combate ao crime, aos ilícitos, no combate de tráfico de drogas, de apreensão. Então um trabalho fantástico. Eles são lucrativos para o Brasil. O reconhecimento é importante e a gente espera no momento certo poder garantir materialmente até o reconhecimento aos policiais federais e rodoviários federais”, disse.