O edital do concurso Polícia Penal AL foi publicado em maio e passou por alterações recentemente.
- Confira: Guia Definitivo Como fazer uma boa revisão! (Grátis)
As retificações foram as primeiras desde a publicação do documento e foram divulgadas no dia 15 de junho.
- Adquira: Apostila provas Polícia Penal AL
- Adquira: Curso Online provas Polícia Penal AL
Veja o que mudou:
- Subitem 2.1: REQUISITO: certificado ou diploma, devidamente registrado, de curso de nível superior, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
- Subitem 8.15, alínea “q” do inciso V: São condições clínicas, sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no concurso público, bem como para a posse no cargo:
- V – pele e tecido celular subcutâneo: genodermatoses, ictiose, epidermólise bolhosa, xeroderma pigmentoso, afecções hipertróficas e atróficas, quando trouxerem comprometimento funcional de forma incompatível com o cargo;
- Subitem 10.7, alíneas “d” e “f”: Será considerado contraindicado e eliminado do concurso o candidato que:
- d) responda a processo criminal por prática incompatível com o exercício da atividade do cargo;
- f) apresentar, ou já tiver apresentado em sua vida pregressa, nos locais de trabalho, estudo e convivência social, fatores que afetam a idoneidade moral e a conduta ilibada, que são qualidades imprescindíveis para a investidura no cargo público, que são:
Como podemos notar, os candidatos podem ficar tranquilos quanto ao conteúdo que deve ser estudado, pois não houveram alterações nesse quesito por enquanto.
Concurso Polícia Penal AL com inscrições abertas
O concurso Polícia Penal de Alagoas está ofertando 300 vagas para Agente Penitenciário, destinadas para homens e mulheres.
As inscrições estão abertas desde o dia 28 de maio e permanecerão até o dia 2 de julho. Para se inscrever, basta acessar o site do Cebraspe e pagar uma taxa de R$ 95.
Os cargos ofertados apresentam remuneração de R$ 3,8 mil e carga de 40 horas semanais para atuar em unidades penitenciárias no Estado do Alagoas .
A seleção será dividida em seis etapas, que serão: Prova Objetiva e Discursiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Médica, Comprovação Documental e Investigação Social.
As Provas Objetivas serão aplicadas no dia 22 de agosto de 2021 e trarão 120 questões, no estilo de exames do Cebraspe, sobre os seguintes conteúdos:
- Língua Portuguesa;
- Atualidades;
- Ética no Serviço Público;
- Noções de Informática;
- Raciocínio Lógico;
- Execução Penal;
- Noções de Direitos Humanos e Participação Social;
- Legislação Estadual, Especial;
- Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal;
- Administração Pública;
- História Geral de Alagoas e do Brasil;
- Geografia Geral de Alagoas e do Brasil.