O concurso Polícia Penal CE tem publicada uma retificação que altera critérios de aprovação no certame. Venha conferir as alterações.
Vale destacar que o certame oferta vagas para provimento imediato e para formação de cadastro reserva e teve provas objetivas realizadas neste último domingo.
Se interessa pelo certame? Fique e confira a retificação que altera critérios de aprovação do concurso Polícia Penal CE!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!O que é preciso para ser aprovado no concurso Polícia Penal CE?
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela organização do concurso, divulgou nesta quinta-feira, 18, um comunicado importante com mudanças nos critérios de aprovação da prova objetiva.
Índice
A principal alteração é a exclusão da exigência anterior de acerto mínimo de 50% em cada disciplina para ser considerado aprovado. Agora, para ter a redação corrigida, os candidatos precisarão obter pelo menos 60% do total de pontos da etapa objetiva e ainda acertar ao menos uma questão em cada disciplina das áreas de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Além das mudanças nos critérios de aprovação, o Idecan também atualizou o cronograma da seleção. Os resultados preliminares das provas, realizadas no último domingo, 14, serão divulgados nesta quinta-feira, 18. O período para interposição de recursos contra os gabaritos se encerrou na quarta-feira, 17.
De acordo com o Idecan, devido às alterações nos critérios de correção, os resultados preliminares divulgados anteriormente, em 15 de julho, foram invalidados. Uma nova publicação dos resultados será feita nesta quinta-feira.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi a prova objetiva do concurso Polícia Penal CE?
Os candidatos participaram das provas objetivas do concurso Polícia Penal do Ceará, que abordaram uma ampla gama de temas e exigiram um profundo conhecimento em várias áreas.
As provas objetivas foram compostas por 90 questões divididas em duas categorias: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Básicos incluíram Língua Portuguesa (12 questões), Noções de Informática (6 questões), Raciocínio Lógico (6 questões), Noções de Administração Pública e Ética no Serviço Público (8 questões), e Legislação Específica (8 questões). Já as questões de Conhecimentos Específicos abrangeram Noções de Direito Administrativo (10 questões), Noções de Direito Constitucional (10 questões), Direitos Humanos e Cidadania (10 questões), Noções de Direito Penal (10 questões) e Legislação Extravagante (10 questões).
Conforme estipulado no edital, após esta fase inicial, os candidatos terão que passar por várias outras etapas. Estas incluem uma avaliação biopsicossocial para candidatos PcDs, um Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica, avaliação de saúde, procedimento de heteroidentificação para candidatos negros, um curso de formação profissional e uma investigação social e funcional.
Quantas vagas são ofertadas no certame?
O certame para o cargo de Policial Penal no Ceará oferta um total de 800 vagas, sendo 600 vagas imediatas e 200 para cadastro reserva. A seleção destina-se a candidatos com nível médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 34 anos, 11 meses e 29 dias. Além disso, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria B.
De acordo com o edital, os aprovados receberão um salário inicial de R$ 3.074,89. A remuneração total inclui a Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER), que corresponde a 60% do vencimento básico, elevando o valor para até R$ 6.149,78.
Confira aqui todos os concursos abertos no estado do Ceará!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!