Atenção concurseiros! Um novo concurso Polícia Penal DF está sendo finalizado e poderá ter edital publicado em novembro. Serão oferecidas 1.179 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal.
Concurso Polícia Penal DF: quando o edital será publicado?
Podem comemorar concurseiros do Distrito Federal. Um novo concurso para a Polícia Penal será publicado muito em breve!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Um novo edital, com 1.179 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal (Agepen), deve sair em novembro.
O prazo já havia sido anunciado pelo secretário da economia, André Clemente e segue válido. Ele foi reforçado pela assessoria de imprensa do órgão.
Além disso, a Assessoria também antecipou que a aplicação das provas está prevista para ocorrer entre fevereiro ou março de 2022.
Entretanto, para que isso aconteça, será preciso que a banca organizadora seja anunciada logo. Ela segue em fase de definição e poderá sair nos próximos dias.
Assim, somente após a assinatura do contrato com a empresa é que o edital poderá ser publicado para dar início ao concurso.
Concurso Polícia Penal DF: vagas, requisitos e salários
O concurso deverá ser publicado em 1.179 vagas para Agente de Execução Penal, sendo 400 imediatas e 779 para formação de um cadastro reserva.
Será exigido nível superior para inscrição. E, de acordo com o último concurso, realizado em 2014, o salário inicial para a carreira é de R$ 4.745.
Inicialmente, quando foi autorizado, o objetivo era de preencher as vagas imediatas em julho de 2021. Entretanto, com o atraso, este cronograma deverá ser revisto.
Já no caso do cadastro, o preenchimento estava limitado a 400 postos em 2022 e 379 em 2023. Isso aumenta a procura pelas vagas!
Concurso Polícia Penal DF: Como foi a última seleção?
Publicado em 2014, o último concurso da Polícia Penal do Distrito Federal foi publicado em 1.100 vagas para Agente Penitenciário.
Do total, 200 oportunidades foram para preenchimento imediato, enquanto 900 foram para formação de um cadastro reserva.
Sob a organização da banca organizadora Fundação Universa, o concurso contou com quatro fases de seleção para os inscritos, que foram:
- Prova objetiva,
- Teste de aptidão física,
- Avaliação psicológica e
- Investigação social.
Vale destacar que todas as etapas citadas acima foram aplicadas na capital nacional, em Brasília.
A prova objetiva contou com 150 questões de certo e errado, de peso 01, sendo 100 de conhecimentos específicos e 50 de básicos.
A nota mínima para ser aprovado era 60 pontos. Com duração de 04 horas, a prova abordou os seguintes temas:
- Conhecimentos Básicos
- Noções de informática;
- Português;
- Ética no serviço Público;
- Atualidades;
- Raciocínio lógico;
- Conhecimentos Específicos
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Processual Penal;
- Noções de Direito Penal;
- Noções de Direitos Humanos;