Atenção, concurseiros! O concurso Polícia Penal DF pode ser iniciado em novembro, de acordo com o secretário da Economia.
O deputado distrital Reginaldo Sardinha foi quem divulgou as informações, que foram confirmadas pelo Secretário da Economia, André Clemente, em uma reunião. Confira o que disse Sardinha:
“O compromisso do chefe da pasta [da economia] é de que até novembro deste ano seja liberado o edital como passo inicial para o certame. Então, você concurseiro, fique ligado e se prepare!”
- Adquira: Curso Online Polícia Penal DF
Também em reunião, o Deputado e o Secretário discutiram sobre:
- Investimentos em tecnologia, modernização e construção de novas unidades prisionais;
- Criação de um fundo rotativo no âmbito do sistema prisional;
- Possível nomeação dos excedentes do último concurso;
- Reestruturação da carreira; e outros.
A previsão que o concurso Polícia Penal do Distrito Federal sairia até dezembro já havia sido feita pelo presidente da Sindpol, Paulo Rogério, em julho deste ano.
Sindicato espera que concurso PP DF aconteça o mais rápido possível
O Sindicato do Servidores da Polícia tem a expectativa de que o concurso Agepen DF aconteça em breve e com bastante rapidez.
O Curso de Formação, por exemplo, terá um tempo reduzido e não contará mais como uma etapa eliminatória, a fim de acelerar o processo de contratação.
Com a alteração, os candidatos aprovados no concurso se matricularão no CFP, que terá duração de somente 30 dias.
As outras fases do certame, no entanto, permanecerão inalteradas: haverá Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Psicoteste e Investigação de vida pregressa.
Além de tudo, no próximo edital também não haverá distinção de vagas para candidatos do sexo masculino e feminino, como geralmente acontece nos outros estados brasileiros.
Concurso Polícia Penal DF deve acontecer após completar convocações
Um novo concurso Polícia Penal do Distrito Federal está autorizado para o provimento de 1.179 vagas, sendo 400 imediatas e o restante para a formação de um cadastro de reserva.
No entanto, o presidente do Sindpol já afirmou que o novo edital só será lançado após a PP DF convocar todos os aprovados no concurso anterior, que aconteceu em 2014 e ofertou 1.100 vagas.
O presidente do Sindicato afirmou que, do jeito que o sistema penitenciário se encontra, será muito difícil que os candidatos aprovados não sejam todos convocados.
Até o presente momento, dos 1.200 aprovados, somente 427 concursados foram convocados para tomar posse do cargo.