O concurso Polícia Penal GO registrou mais de 50 mil inscritos no certame conforme divulgação realizada pela banca organizadora.
Os candidatos do certame concorrem a uma das 1.600 vagas para a carreira de Policial Penal do Estado de Goiás, de nível superior de escolaridade, que conta com um salário de R$ 5 mil!
Se você se interessa pelo certame e quer ficar por dentro de todas as notícias sobre o concurso Polícia Penal GO, continue a ler a notícia e acompanhe a nossa página. 😉
Quantos inscritos foram registrados no concurso Polícia Penal GO?
A banca organizadora do concurso da Polícia Penal de Goiás, o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) divulgou, nesta segunda-feira, 26 de agosto, informações sobre o número de inscritos para o certame, cujas provas serão aplicadas em setembro.
O concurso registrou um total de 50.775 candidatos, deste total, 35.460 são do sexo masculino e 15.315 são do sexo feminino, mostrando uma ampla participação de candidatos de ambos os gêneros.
A divulgação dos números também inclui detalhes sobre a distribuição dos inscritos por região e a concorrência por vaga, aspectos fundamentais para os candidatos que estão se preparando para as provas.
Confira abaixo a concorrência por vaga:
Caldas Novas
- Masculino: 3.213 inscritos / 30,3 candidatos por vaga
- Feminino: 1.209 inscritos / 44,7 candidatos por vaga
Goianésia
- Masculino: 2.796 inscritos / 30,7 candidatos por vaga
- Feminino: 1.170 inscritos / 50,8 candidatos por vaga
Itaberaí
- Masculino: 2.547 inscritos / 37,4 candidatos por vaga
- Feminino: 907 inscritos / 53,3 candidatos por vaga
Formosa
- Masculino: 4.647 inscritos / 27,6 candidatos por vaga
- Feminino: 2.043 inscritos / 48,6 candidatos por vaga
Goiânia e Aparecida
- Masculino: 8.987 inscritos / 30,3 candidatos por vaga
- Feminino: 4.281 inscritos / 57,8 candidatos por vaga
São Luís de Montes Belos
- Masculino: 2.422 inscritos / 31,8 candidatos por vaga
- Feminino: 914 inscritos / 48,1 candidatos por vaga
Rio Verde
- Masculino: 4.534 inscritos / 22,9 candidatos por vaga
- Feminino: 1.529 inscritos / 31,2 candidatos por vaga
Luziânia
- Masculino: 6.314 inscritos / 29,6 candidatos por vaga
- Feminino: 3.262 inscritos /61,5 candidatos por vaga
Confira aqui a lista preliminar de inscritos na ampla concorrência .
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Confira o número de vagas ofertadas no edital PPGO 2024
O concurso da Polícia Penal GO está ofertando 1.600 oportunidades de emprego, sendo 1.280 para homens e 320 para mulheres, com 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência. As oportunidades serão distribuídas entre nove regionais prisionais do estado, abrangendo diversas cidades.
As vagas estão divididas da seguinte forma:
- 390 vagas para a 1ª/9ª Regional Prisional, que inclui Goiânia e Aparecida de Goiânia;
- 90 vagas para a 2ª Regional Prisional em Itaberaí;
- 280 vagas para a 3ª/9ª Regional Prisional em Luziânia;
- 140 vagas para a 4ª Regional Prisional em Caldas Novas;
- 100 vagas para a 5ª Regional Prisional em São Luís de Montes Belos;
- 259 vagas para a 6ª Regional Prisional em Rio Verde;
- 120 vagas para a 7ª Regional Prisional em Goianésia; e
- 221 vagas para a 8ª/9ª Regional Prisional em Formosa.
Após a nomeação, os candidatos convocados serão lotados em uma das unidades da regional escolhida no momento da inscrição.
Além disso, vale destacar que o concurso Polícia Penal GO poderá ter mais de 3 mil aprovados no certame! Confira os detalhes aqui .
Quanto ganha um Policial Penal no GO?
Os profissionais aprovados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo atuar em regime de escala de plantão, com salários iniciais de R$5.971,72.
Sobre o concurso Polícia Penal GO
As vagas ofertadas no certame serão distribuídas entre nove regionais prisionais, que abrangem as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Goianésia e Formosa.
As provas objetiva e discursiva estão previstas para serem realizadas no dia 15 de setembro de 2024, onde os candidatos terão o tempo máximo de 04h30min para realizarem o exame.
A avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha que serão versadas em disciplinas de conhecimentos básicos e específicos e será avaliada em uma escala de 0 a 90 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 45 pontos do total da prova objetiva.
Confira aqui o que estudar para a prova da Polícia Penal GO.
Como é o TAF da Polícia Penal de Goiás?
Essa fase tem como objetivo principal avaliar as capacidades físicas essenciais para o cargo de Policial Penal, verificando força, resistência muscular, potência muscular, agilidade, coordenação motora e capacidade aeróbica dos candidatos.
Além dessas habilidades, a avaliação também busca analisar indiretamente a resiliência dos participantes, ou seja, a capacidade de suportar as exigências físicas que o cargo demanda. Ao final dos testes, os candidatos serão classificados como “aptos” ou “inaptos”.
Os candidatos serão submetidos aos testes de Barra Fixa, Abdominal, Flexão e Corrida, sendo considerados aptos os participantes que atingirem o desempenho mínimo exigido.
Conheça outros concursos que estão abertos no Brasil: Concursos Abertos – Mais de 80 mil vagas!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso Polícia Penal GO!