A Polícia Penal GO terá mais de 3 mil aprovados no certame que oferta 1.600 vagas para nível superior de escolaridade com salários de R$5,8 mil.
Vale destacar que os interessados em participar do concurso Polícia Penal GO poderão realizar as inscrições até agosto.
Ficou interessado(a)? Fique e confira os demais detalhes sobre a Polícia Penal GO ter mais de 3 mil aprovados no certame!
Qual é a distribuição do quantitativo de aprovados no concurso Polícia Penal GO?
O concurso Polícia Penal de Goiás poderá ter mais de 3 mil candidatos convocados para as próximas etapas do processo seletivo, de acordo com o edital divulgado. No total, serão considerados aprovados 3.200 candidatos, com o devido respeito aos empates na última posição, se houver.
A distribuição dos aprovados por regional é a seguinte:
- 1ª/9ª Regional Prisional (Goiânia e Aparecida de Goiânia): 780 aprovados
- 2ª Regional Prisional (Itaberaí): 180 aprovados
- 3ª/9ª Regional Prisional (Luziânia): 560 aprovados
- 4ª Regional Prisional (Caldas Novas): 280 aprovados
- 5ª Regional Prisional (São Luís de Montes Belos): 200 aprovados
- 6ª Regional Prisional (Rio Verde): 518 aprovados
- 7ª Regional Prisional (Goianésia): 240 aprovados
- 8ª/9ª Regional Prisional (Formosa): 442 aprovados
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quantas vagas estão sendo ofertadas no concurso Polícia Penal GO?
O concurso Polícia Penal GO oferece um total de 1.600 vagas, com salários iniciais de R$5.971,42. As oportunidades estão distribuídas entre diversas regionais prisionais do estado, abrangendo as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Goianésia e Formosa.
A seleção contempla 1.280 vagas para homens e 320 para mulheres, sendo que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.
A distribuição das vagas nas regionais é a seguinte: 1ª/9ª Regional Prisional (Goiânia e Aparecida de Goiânia) conta com 390 vagas, a 2ª Regional Prisional (Itaberaí) com 90 vagas, a 3ª/9ª Regional Prisional (Luziânia) com 280 vagas, a 4ª Regional Prisional (Caldas Novas) com 140 vagas, a 5ª Regional Prisional (São Luís de Montes Belos) com 100 vagas, a 6ª Regional Prisional (Rio Verde) com 259 vagas, a 7ª Regional Prisional (Goianésia) com 120 vagas e a 8ª/9ª Regional Prisional (Formosa) com 221 vagas.
Para se candidatar, é necessário possuir nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria “B” ou superior. Após a nomeação, os candidatos convocados serão lotados em uma das unidades da regional escolhida no momento da inscrição. Os profissionais contratados terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser em regime de escala de plantão.
Quais serão as etapas de seleção do concurso Polícia Penal GO?
As etapas do concurso incluirão: prova objetiva, provas discursivas, avaliação por equipe multifuncional (para pessoas com deficiência), avaliação médica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa e investigação social, além da avaliação de títulos.
As provas serão realizadas em diversas cidades do Estado de Goiás, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís dos Montes Belos.
A prova objetiva está agendada para o dia 15 de setembro de 2024 e consistirá em 80 questões divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
No bloco de Conhecimentos Gerais, que abrange 30 questões, serão cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10 questões), Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5 questões), Raciocínio Lógico (5 questões), Ética no Serviço Público (5 questões) e Noções de Informática (5 questões).
Já o bloco de Conhecimentos Específicos, com 50 questões, abordará temas como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Lei de Execução Penal, Lei Estadual nº 12.786/1995 e Legislação Penal Extravagante.
O que estudar para a prova da Polícia Penal GO? Clique aqui e confira.
Por fim, para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato deve obter no mínimo seis pontos na parte de Conhecimentos Gerais, 37,5 pontos na parte de Conhecimentos Específicos e 45 pontos no total da prova.
Quer ingressar no serviço público? Clique aqui e confira todos os concursos que estão abertos no estado de Goiás!
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso Polícia Penal GO!