Concurso Polícia Penal MG: Banca definida!

concurso Polícia Penal MG

Foi definida a banca organizadora para o concurso Polícia Penal MG que terá a oferta de nada menos que 2.420 vagas! A escolhida é o Instituto AOCP.

Mas atenção o Instituto AOCP estará à frente somente da etapa de Curso de Formação. Já para as etapas de inscrições, provas objetivas, teste físico a melhor posposta recebida foi pelo Selecon.

A comissão analisará a documentação de ambas as organizadoras, que deverão enviar proposta adequada ao último lance ofertado, e caso haja irregularidades poderão ser desclassificadas e as demais instituições voltam à disputa.

  • Provas objetivas, teste físico e demais fases: Selecon
  • Curso de Formação: Instituto AOCP

Importante salientar que as demais bancas que estavam na disputa, juntamente com o Instituto AOCP, anunciaram durante a realização do pregão que entrarão com recurso e contestação à escolha da banca, tendo em vista que, segundo elas, houve falhas durante o envio dos lances.

O pregão será retomado no dia 11 de junho de 2021, às 15 horas.

Concurso Polícia Penal MG: edital

Após a definição e o contrato com a banca, a responsável por organizar o certame terá até 20 dias corridos para elaborar o edital e validar junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Com isso, o edital deve sair este mês ou no mais tardar em julho, segundo estimativa do secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Rogério Greco. A informação foi confirmada durante live realizada no dia 16 de maio.

Concurso Polícia Penal MG: vagas e salários

Serão ofertadas 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (antigo Agente Penitenciário).

Podem participar deste concurso homens e mulheres com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo de escolaridade.

A remuneração inicial para o cargo é nova valor de R$ 4.631,25 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Sendo que o período poderá ser cumprido em escala de plantão, de acordo com a necessidade do trabalho.

A estimativa do governo é de que tenham mais de 65 mil inscritos neste concurso.

Concurso PP MG: como serão as provas?

De acordo com o documento apresentado (projeto básico) o concurso contará na primeira etapa com provas objetivas e de redação.

As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha que versarão sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática Base – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Legislação Especial – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

A redação deverá conter de 20 a 30 linhas sendo elaborada conforme tema proposto no momento da prova.

As provas ocorrerão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Sete Lagos.

Concurso Sejusp MG Auxiliar Educacional: edital publicado

Está em andamento o concurso Sejusp MG com a oferta de 211 vagas para o cargo de Assistente Executivo de Defesa Social – Auxiliar Educacional, que tem exigência de nível médio completo.

As inscrições podem ser realizas até o dia 16 de julho de 2021 e as provas ocorrerão em 15 de agosto de 2021.